Após 12 anos sem edições, a magia dos arraiás voltou a brilhar em Itapajé. Nos dias 08, 09 e 10 de julho, a cidade foi palco da primeira edição do Itapajé Junino, um grande festival cultural que resgatou a tradição das festas de São João e movimentou a cidade com cores, ritmos, emoção e muito orgulho da cultura nordestina.
O evento reuniu quadrilhas juninas de 20 cidades cearenses, trazendo para o município um verdadeiro espetáculo de dança, figurino e expressão popular. Com apoio da FEQUAJUCE
Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará o festival contou com uma comissão julgadora especializada e premiou as melhores apresentações em diversas categorias.
Foram premiados:
?? Melhor Marcador
?? Melhor Casal de Noivos
?????? Primeiro, segundo e terceiro lugares das quadrilhas juninas
Mais do que uma competição, o festival foi um espaço de valorização artística, integração regional e celebração das raízes populares que marcam a identidade de Itapajé e do povo nordestino. Cada apresentação emocionou o público, que lotou a avenida onde houve o evento durante os três dias de festa.
O encerramento ficou por conta de dois grandes shows: Fernandinha e Toca do Vale levantaram a multidão com muito forró, alegria e energia contagiante, encerrando o Itapajé Junino com chave de ouro.
O Itapajé Junino 2025 entra para a história como símbolo de valorização da cultura, fortalecimento do turismo local e incentivo aos artistas, brincantes e tradições que fazem do nosso São João uma das maiores manifestações populares do Brasil.
A Prefeitura agradece a todos os envolvidos entre quadrilheiros, jurados, equipes técnicas, secretarias, parceiros e ao público que fizeram parte desse momento inesquecível. Que venham os próximos!