05-JUN-2023

Construção de nova estração de tratamento de água - Pitombeira.

#SAAE POR LAYSA ANDRADE 05 DE JUNHO DE 2023

Construção de nova estração de tratamento de água - Pitombeira.

A Prefeitura de Itapajé, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, anuncia a retomada de uma importante obra no Distrito de Pitombeira. Trata-se da construção da nova estação de tratamento de água, que beneficiará aproximadamente 200 famílias residentes na região.

Após uma pausa durante o período chuvoso, as obras foram reiniciadas e seguirão seu curso até a conclusão total do projeto. Essa iniciativa é fundamental para garantir o suprimento de água de qualidade à comunidade de Pitombeira, atendendo às demandas crescentes devido ao aumento populacional.

A estação de tratamento atual já possui capacidade para uma vazão de 7000 litros de água por hora. No entanto, a fim de suprir as necessidades atuais e futuras, faz-se necessário aumentar sua capacidade para cerca de 20.000 litros por hora. A nova estação de tratamento empregará tecnologias modernas e métodos eficazes de tratamento, garantindo um fornecimento adequado de água potável a todos os moradores.

A Administração Municipal, comprometida com o bem-estar da população, está empenhada em proporcionar o acesso a um serviço de abastecimento de água de qualidade, alinhado com as normas ambientais e os princípios de sustentabilidade. Essa obra reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento e o progresso de Itapajé, garantindo o atendimento das necessidades básicas e o fortalecimento da qualidade de vida de nossos cidadãos.

Agradecemos a compreensão e o apoio da comunidade durante o período de obras, e reiteramos nosso compromisso em concluir essa importante empreitada de forma eficiente e segura. Contamos com a colaboração de todos para que juntos possamos construir um futuro próspero e sustentável para o distrito de Pitombeira.