27-JAN-2021

PROGRAMA MELHOR EM CASA LEVA ASSISTÊNCIA MÉDICA AOS PACIENTES DEBILITADOS DO MUNICÍPIO

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 27 DE JANEIRO DE 2021

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, retomou, desde a última terça-feira (26/01), o Programa Melhor em casa, onde profissionais da área da saúde realizam atendimentos clínicos na casa dos pacientes que possuem determinadas limitações que o impedem de comparecer a uma unidade de saúde.

"Essa forma de atendimento visa levar conforto e assistência multiprofissional àqueles pacientes que, por algum motivo, não conseguem ir até uma unidade básica de saúde", explicou a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

Segundo a prefeita Gorete Caetano, "determinei que o programa ‘Melhor em Casa' seja realizado constantemente em nossa gestão, pois sabemos que há inúmeras pessoas com limitações que não podem comparecer ao sistema básico de saúde. Para estes pacientes, levaremos cuidado e muito amor", garantiu a prefeita.

Para participar do programa Melhor em Casa, o paciente deve se dirigir a unidade de saúde mais próxima a sua residência. Lá, os profissionais de saúde fazem a triagem e verificam se tal paciente se encaixa no perfil adequado para participar do programa.

A Prefeitura de Itapajé deseja amor, cuidado e muita saúde para todos esses pacientes!