25-JAN-2021

PREFEITURA TENTA ACORDO COM SISPUMI PARA EFETUAR DE FORMA PARCELADA O DÉBITO DEIXADO PELA GESTÃO PASSADA DOS SERVIDORES

#FolhaDePagamento POR COMUNICAÇÃO 25 DE JANEIRO DE 2021

A prefeita de Itapajé, Gorete Caetano, esteve reunida, na quarta-feira (20/01), com representantes do sindicato dos servidores públicos de Itapajé, o Sispumi, para dar continuidade nas negociações voltadas à dívida deixada pela gestão anterior aos servidores que trabalharam durante o mês de dezembro de 2020.

Com um enorme déficit financeiro e com recursos bloqueados devido a inadimplência em que se encontra o município, a prefeita sugeriu que o mês de dezembro fosse pago em 12 prestações para que a máquina pudesse suportar o acréscimo financeiro junto a folha salarial de pagamento mensal dos trabalhadores.

Em contramão, o Sispumi não acatou a decisão e sugeriu que todo o montante, referente a aproximadamente R$4 milhões, fossem pagos em duas parcelas. A prefeita apresentou os extratos bancários do município e mostrou ser impossível firmar tal acordo, sobretudo após ser cortado o repasse de mais de R$600 mil vindo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente a dívidas também deixadas pela gestão anterior oriundas da falta de pagamento do INSS e da Capesi.

"Estou sendo honesta e transparente. Sigo apresentando os extratos bancários do município e não temos como realizar o pagamento do mês de dezembro de 2020 dos servidores em apenas duas parcelas. Isso me deixa extremamente triste e revoltada, pois é meu dever e minha obrigação resolver essa questão, mas preciso ser honesta e não prometer o que não conseguirei cumprir", garantiu a prefeita Gorete Caetano.

Na próxima terça-feira (26/10), a prefeita e o Sispumi estarão mais uma vez reunidos para alinhar um acordo possível e bom para ambas as partes, priorizando sempre a população e o diálogo com todas as categorias.

#Educação Há 82 dia(s)

Serviço de ônibus universitário para transporte dos alunos para cidades vizinhas e até mesmo para a capital.

#SAAE Há 82 dia(s)

Estação de tratamento em conclusão - Pitombeira

#EDUCAÇÃO Há 222 dia(s)

Aulão preparatório para a prova do SAEB.

#CAPEDI Há 240 dia(s)

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

#Saúde Há 253 dia(s)

Hospital oferta corte de cabelo gratuito para os pacientes internados.

#Educação Há 257 dia(s)

Formatura EJA Ensino Médio Camará

#SAAE Há 283 dia(s)

Visita do técnico Márcio da COGERH, que veio averiguar in loco a real situação do açude que abastece nossa cidade.

#Infraestrutura Há 283 dia(s)

Infraestrutura realiza uma série de serviços de ilimunação Pública.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?