NOTÍCIAS

12-FEV-2026

Itapajé fortalece a rede de proteção às mulheres com inauguração da Casa da Mulher e viatura da Patrulha Maria da Penha

Por Nelly 12/02/2026 #segurança

Itapajé avança de forma concreta na defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência de gênero. Em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Itapajé inaugurou a Casa da Mulher Itapajeense Professora Maria Zelândia Sales Bastos, um equipamento estratégico que amplia o acolhimento, a proteção e a garantia de direitos no município.

A Casa da Mulher foi estruturada para oferecer atendimento psicossocial, jurídico e de assistência social, funcionando como um espaço seguro, humanizado e integrado para mulheres em situação de vulnerabilidade. O equipamento representa um marco na política municipal de proteção social, fortalecendo a articulação entre os serviços públicos e assegurando suporte especializado às vítimas de violência.

Durante a solenidade, foi realizada também a entrega da viatura da Patrulha Maria da Penha, que passa a reforçar a atuação da Guarda Municipal no acompanhamento das mulheres com medidas protetivas, na prevenção da violência doméstica e na promoção de ações educativas e preventivas. Com o novo veículo, o município amplia a capacidade de resposta, garantindo mais agilidade, presença territorial e segurança.

A inauguração da Casa da Mulher e a entrega da viatura da Patrulha Maria da Penha consolidam um novo tempo nas políticas públicas de proteção às mulheres em Itapajé, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a dignidade, o respeito e a justiça social.

Itapajé segue avançando na construção de uma cidade mais segura, humana e acolhedora para todas as mulheres.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024