PROGRAMA JOVEM APRENDIZ ABRE INSCRIÇÕES

O programa Jovem Aprendiz irá abrir para novas inscrições. O projeto, promovido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o projeto Primeiro Passo do Governo do Estado, possibilita aos jovens a oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

Para participar, o jovem deve ter entre 18 e 22 anos de idade, ensino médio concluído ou cursando o 3º ano no período noturno em escolas da rede pública de ensino e nunca ter trabalhado.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer em um dos pontos de inscrição no dia 2 de agosto portando os documentos exigidos para o cadastro.

Os selecionados irão estagiar por 4 horas diárias, de segunda à sexta-feira, na empresa Paquetá. O programa dá direito à remuneração mensal, fardamento, curso em um dos períodos que o jovem não está estagiando, lanche e certificado.

O período do Jovem Aprendiz é de um ano.

SERVIÇO INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ

Data: 02 de agosto de 2017

Onde: Sede da Secretaria (CSU), CRAS Catão Azevedo Cruz (Antigo ABC) e CRAS Maria Orfila Freitas Cruz (Iratinga), de 8h às 11h, e de 14h às 16h.

Documentos necessários para inscrição:

Xerox (Quatro copias de cada documento legível);

CPF;

Carteira de Identidade (RG);

Titulo Eleitor;

Duas fotos 3x4;

Comprovante de residência (com data recente);

Declaração de escolaridade ou cópia do certificado do Ensino Médio (a declaração de quem está cursando deve ter data recente);

Folha resumo do cadastro com NIS (pegar no setor do Cadastro Único);

Número de telefone para contato;

Carteira do Trabalho-CTPS;

Curriculum digitado;

Certidão de Reservista (Homens).