CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 08/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Hospital oferta corte de cabelo gratuito para os pacientes internados. Hospital oferta corte de cabelo gratuito para os pacientes internados.
#Saúde 05/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE SAÚDE AMPLIA A EQUIPE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA. SAÚDE AMPLIA A EQUIPE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA.
#MAIS CONQUISTAS PARA NOSSA SAÚDE 10/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Itapajé divulga o Edital nº 01/2023 da Secretaria de Saúde regulamenta o Processo Seletivo Público. Itapajé divulga o Edital nº 01/2023 da Secretaria de Saúde regulamenta o Processo Seletivo Público para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
#Saúde 06/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE O programa Atenção Domiciliar, realiza visitas com profissionais capacitados para proporcionar cuidados especializados. O programa Atenção Domiciliar, realiza visitas com profissionais capacitados para proporcionar cuidados especializados.
#Audiência 06/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE momento de transparência sobre as ações que vêm sendo realizadas na Secretaria de Saúde

Aconteceu ontem, na Câmara Municipal de Itapajé, um momento de transparência sobre as ações que vêm sendo realizadas na Secretaria de Saúde, junto com o Secretário César Bastos, tirar dúvidas da população e esclarecer, junto aos vereadores, sobre essas ações.

Link da seção: https://fb.watch/jKtVK_X1E8/?mibextid=qC1gEa

#COVID-19 23/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE ITAPAJÉ REABRIRÁ O CENTRO DE TESTAGEM DE COVID-19 NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA(24/01)

A Prefeitura Municipal de Itapajé através da Secretaria da Saúde, comunica que nesta segunda-feira dia 24/01/2022, reabrirá o Centro de Apoio de Testagem para COVID-19, situado no andar de cima da UBS DONA DUQUESA, dando assim uma melhor atenção aos que procurarem esse equipamento e dando apoio ao serviço da Atenção Básica .

SEGUNDA A QUINTA :

Manhã : 07:30 as 11:30

TARDE : 14:00 as 17:00

SEXTA FEIRA :

MANHÃ: 07:30 as 11:30 .

Paciente será testado mediante apresentação da solicitação do teste.

#COVID-19 10/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA ENCAMINHA VACINA CONTRA A COVID-19 DE PESSOAS COM IDADE ENTRE 60 E 64 ANOS PARA OS DISTRITOS DE ITAPAJÉ

A Prefeitura de Itapajé, por meio da Secretaria da Saúde, distribuiu entre as unidades básicas de saúde dos distritos do município doses da vacina contra a COVID-19 para pessoas com idade entre 60 e 64 anos.

"Essas vacinas são para esse seleto grupo de pessoas que ainda irão tomar a primeira dose do imunizante Astrazeneca/Oxford, que foi entregue ao município especificamente para os idosos com a faixa etária entre 60 e 64 anos", explicou a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

A estratégia de levar as vacinas para os distritos é uma forma de facilitar o acesso das pessoas ao imunizante, uma vez que não se torna necessário o cidadão se deslocar da sua comunidade para ir até a sede da cidade tomar sua vacina contra a COVID-19.

Os idosos com idade entre 60 e 64 anos de idade podem procurar a UBS do seu distrito, a partir desta quinta-feira (06/05), das 8h as 14h, para tomarem a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

#ImunizaJáItapajé

#COVID-19 24/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Itapajé inicia vacinação de pessoas com idade entre 60 e 64 anos

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, iniciou, na última sexta-feira (23/04), a vacinação de pessoas com idade entre 60 e 64 anos de idade. Nesta etapa, o público-alvo passa a receber a primeira dose do imunizante Astrazeneca/Oxford.

"Demos início, de forma ainda tímida, a vacinação das pessoas entre 60 e 64 anos. No momento, as pessoas que correspondem a essa faixa etária são rastreadas pelas equipes da saúde das unidades básicas do município e são convocadas a irem até a UBS mais próxima tomar a primeira dose do imunizante", explicou a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

Ao todo, chegaram à Itapajé cerca de 450 doses destinadas para essa faixa etária da população. Entretanto, no decorrer da semana mais imunizantes chegarão ao município para que seja dado celeridade ao processo de vacinação das pessoas com idade entre 60 e 64 anos.

"Gostaria de tranquilizar a população. Tão logo recebermos uma grande quantidade de imunizantes, iremos realizar mais um drive-thru para que a vacinação seja aplicada de forma mais célere. O importante é vacinar. Sempre que algum lote de vacinas chega em nossa cidade, já começamos a aplicar no dia seguinte porque temos preca pela imunização da população de Itapajé", concluiu a secretária da Saúde.

#ImunizaItapaje 06/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ITAPAJÉ RECEBE MAIS 1.900 DOSES DO IMUNIZANTE CORONAVAC PARA ACELERAR O PROCESSO DE VACINAÇÃO DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS.

Itapajé recebeu, na última sexta-feira (01/04), mais 1.900 doses do imunizante Coronavac/Butantan para que haja uma maior celeridade no processo de vacinação contra a COVID-19. Neste momento, estão sendo vacinadas pessoas com idade entre 65 e 69 anos. Logo mais, a Prefeitura dará início ao processo de imunização de pessoas com a faixa etária de 60 a 64 anos.

Fiquem atentos às nossas redes sociais. Em breve, traremos mais novidades!

#vivaosus

#ImunizaJáItapajé

#ImunizaItapaje 23/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA AVANÇA NO PROCESSO DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 E INICIA VACINAÇÃO EM IDOSOS COM IDADE ENTRE 74 E 70 ANOS.

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, inicia, nesta quarta-feira (24/03), a vacinação em idosos entre 70 e 74 anos no sistema drive-thru em dois pontos do município: por trás da Igreja Matriz e em frente o Gaiolão (quadra de esportes), no distrito de Iratinga, ambas a partir das 8h.

Para receber a vacina, é necessário levar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço em Itapajé. Os idosos que pertençam a essa faixa etária (74-70) que não têm condições de se locomover basta que um membro da família cadastre-o na UBS mais próxima e a SMS enviará uma equipe para imunizar o idoso em sua própria residência.

Sistema Drive-thru

O sistema Drive-thru inclui todo e qualquer tipo de veículo, tais como: carros, motos, bicicleta, veículos com mais de 4 rodas etc. Mas, se o idoso ou o membro da família que levará o idoso para ser vacinado não possuir nenhum transporte, o cidadão também poderá ir a pé em algum dos pontos receber a primeira dose do imunizante.

Vacinação no Gaiolão (Iratinga)

"Escolhemos a Iratinga como outro ponto do nosso drive-thru de forma estratégica para poder imunizar os idosos tanto da Iratinga, como também dos demais distritos e localidades. Portanto, é importante que haja essa comunicação para que os nossos idosos de 74 a 70 anos sejam todos vacinados e vacinadas", destacou a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

Avanço nas vacinas

Com esse novo grupo prioritário, Itapajé avança e inicia o processo de imunização em um novo grupo. Ao concluir mais essa etapa, a Secretaria da Saúde irá iniciar a vacinação em idosos com idade inferior a 70 anos, porém, ainda com data a ser marcada.

#ImunizaItapaje 12/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Itapajé recebeu, nesta quinta-feira (11/03), mais 250 doses da vacina Sinovac/Butantan

Na tarde da u´ltima quinta-feira (11/03), a Prefeitura de Itapaje´, atrave´s da Secretaria da Sau´de, recebeu mais 250 novas doses da vacina contra a Covid-19 para dar continuidade a` vacinac¸a~o no munici´pio.

As novas doses recebidas foram do laborato´rio Sinovac/Butantan destinadas para a aplicac¸a~o da primeira e segunda dose, dando continuidade a` vacinac¸a~o ja´ iniciada em idosos a partir de 75 anos, que esta~o acamados ou restritos ao leito; idosos a partir de 90 anos; e para trabalhadores da Sau´de que sera~o direcionados individualmente para o local onde ira~o receber a vacina, evitando aglomerações.

O grupo a ser vacinado sera´ ampliado a` medida em que o munici´pio for recebendo novas doses. A vacinac¸a~o em Itapaje´ continua seguindo as diretrizes do Ministe´rio da Sau´de e da Secretaria Estadual de Sau´de.

#ImunizaJa´Itapaje´

#ImunizaItapaje 12/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, segue dando celeridade no processo de imunização em todo o município. Nesta sexta-feira (12/03), estão sendo vacinados idosos na sede do município e nas localidades de Carnaubinha e São Miguel de Baixo.
#COVID-19 04/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A prefeita Gorete Caetano assinou, nesta quarta-feira (03/03), manifesto de interesse na aquisição de vacinas contra a COVID-19 por meio de consórcio público entre os municípios interessados nestes insumos.
#Saúde 03/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA INICIA ATENDIMENTO COM PEDIATRA

A Prefeitura de Itapajé iniciou, nesta quarta-feira (03/03) o atendimento com pediatra no Centro de Especialidades Médicas do Município. "Hoje, fiz questão de estar presente no primeiro dia de atendimento pediátrico da nossa gestão. O fluxo para atendimento com o Pediatra, se dá inicialmente através da Unidade Básica de Saúde do seu bairro, onde posteriormente será encaminhado ao Setor de Regulação da Secretaria da Saúde para, em seguida, atendimento com o profissional", explicou a prefeita Gorete Caetano.

O pediatra contratado pela gestão é o Dr. Alexandre Castro de Andrade, filho de Itapajé, que estará vindo três vezes no mês para realizar os atendimentos nas crianças.

"É importante ressaltar que há mais de 4 anos estávamos sem pediatra no nosso município. Com essa conquista vamos conseguir dar andamento na nossa demanda reprimida e prestar assistência integral à saúde das crianças itapajeenses", finalizou a prefeita municipal.

#COVID-19 26/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ITAPAJÉ RECEBE 480 NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Na tarde da última quinta-feira (25/02), a Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, recebeu mais 480 novas doses da vacina contra a Covid-19 para dar continuidade à vacinação no município.

As novas doses já foram recebidas com uma destinação específica: 420 doses do laboratório AstraZeneca, destinadas para a aplicação da 1ª dose, dando continuidade à vacinação já iniciada em idosos a partir de 75 anos, que estão acamados ou restritos ao leito e idosos a partir de 90 anos; 60 doses da vacina Sinovac para a aplicação da 1ª dose nos Trabalhadores da Saúde que serão direcionados individualmente para o local onde irão receber a vacina, evitando aglomerações.

O grupo a ser vacinado será ampliado à medida em que o município for recebendo novas doses. A vacinac¸a~o em Itapajé continua seguindo as diretrizes do Ministe´rio da Sau´de e da Secretaria Estadual de Saúde.

#ImunizaJáItapajé

#Saúde 22/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura oferece atendimento com ortopedista no Centro de Especialidades Médicas do Município

Nesta segunda-feira (22/02), está sendo realizado atendimento com Ortopedista no Centro de Especialidades Médicas. Com essa iniciativa da Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, a população passa a ser beneficiada por uma demanda antiga, que prolongava desde 2019.

"Com o atendimento do especialista, estamos resolvendo um problema existente acerca de 2 anos no município", destacou a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

Para a prefeita Gorete Caetano, "vale salientar que o fluxo para atendimento com o Ortopedista, se da inicialmente através da Unidade Básica de Saúde do seu bairro, onde posteriormente será encaminhado ao Setor de Regulação da Secretaria da Saúde para, em seguida, atendimento com o profissional", explicou.

Os atendimentos especializados passam a ser realizados regularmente, sempre às segundas-feiras previamente agendadas junto aos pacientes.

#Saúde 04/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE DIA MUNDIAL CONTRA O CÂNCER

O Dia Mundial Contra o Câncer é uma chance de levantar nossas vozes coletivas para melhorar o conhecimento geral em torno do câncer e desfazer o equívoco sobre a doença. Saber como evitar o câncer é o primeiro passo para combatê-lo.

Prevenção e vida saudável é para sempre! ??

#DiaMundialContraoCâncer

#PrefeituradeItapajé

#ItapajéContraoCâncer

#COVID-19 28/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA TESTA PARA COVID-19 PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Os 186 professores e colaboradores que compõem a rede estadual de ensino de Itapajé estão realizando testes via swab para a COVID-19. Esta é uma ação da Prefeitura de Itapajé, por meio da Secretaria da Saúde, que tem como objetivo tomar os cuidados necessários para que os alunos retornem as aulas com as devidas medidas de segurança estabelecidas.

"O Governo do Estado do Ceará nos encaminhou os testes swab para que todos os professores e colaboradores da rede estadual de ensino fossem testados antes que as aulas fossem iniciadas. Tão logo tivermos uma precisão para o início do período letivo municipal, realizaremos a mesma ação com os professores do município", garantiu a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

Diariamente, a Prefeitura de Itapajé divulga o informe epidemiológico do município com a quantidade atualizada de pacientes notificados, confirmados, descartados, os que aguardam resultado do teste e os óbitos causados pela COVID-19.

Todas as informações e ações que estão sendo realizadas no município para conter o avanço da COVID-19, estão disponíveis no site: www.itapaje.ce.gov.br.

#Saúde 27/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PROGRAMA MELHOR EM CASA LEVA ASSISTÊNCIA MÉDICA AOS PACIENTES DEBILITADOS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, retomou, desde a última terça-feira (26/01), o Programa Melhor em casa, onde profissionais da área da saúde realizam atendimentos clínicos na casa dos pacientes que possuem determinadas limitações que o impedem de comparecer a uma unidade de saúde.

"Essa forma de atendimento visa levar conforto e assistência multiprofissional àqueles pacientes que, por algum motivo, não conseguem ir até uma unidade básica de saúde", explicou a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

Segundo a prefeita Gorete Caetano, "determinei que o programa ‘Melhor em Casa' seja realizado constantemente em nossa gestão, pois sabemos que há inúmeras pessoas com limitações que não podem comparecer ao sistema básico de saúde. Para estes pacientes, levaremos cuidado e muito amor", garantiu a prefeita.

Para participar do programa Melhor em Casa, o paciente deve se dirigir a unidade de saúde mais próxima a sua residência. Lá, os profissionais de saúde fazem a triagem e verificam se tal paciente se encaixa no perfil adequado para participar do programa.

A Prefeitura de Itapajé deseja amor, cuidado e muita saúde para todos esses pacientes!

#Saúde 25/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CONHEÇA A PRIMEIRA PESSOA IMUNIZADA CONTRA A COVID-19 EM ITAPAJÉ

Antônia Quinto Vieira é popularmente conhecida na cidade como Bitonha. Enfermeira de carreira, atualmente está responsável por chefiar o setor de enfermagem do Hospital Público Municipal.

Bitonha é muito querida na cidade e carrega um vasto currículo profissional e humano, por meio da sua profissão.

A enfermeira atuou na linha de frente contra o COVID-19 e chegou a ficar internada na UTI por 13 dias. "Não é uma gripezinha. Conscientizo a todos se imunizarem. É muito importante e salva vidas", destacou.

#Saúde 31/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 755 PACIENTES ESTÃO CURADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ 755 PACISENTES ESTÃO CURADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ
#Infraestrutura 28/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE UBS DE OITICICA É INAUGURADA, SONHO DA COMUNIDADE É REALIZADO!

A Prefeitura de Itapajé entregou na noite desta segunda-feira, dia 27, a UBS de Oiticica, totalmente reconstruída.

A noite foi regada com momentos de muita emoção no qual populares da comunidade destacaram o compromisso do Prefeito Dimas Cruz em entregar a Unidade Básica de Saúde.

Estavam presentes na solenidade autoridades do Município, o secretariado da gestão municipal, vereadores e comunidade.

ITAPAJÉ 161 ANOS, CIDADE QUE ENCANTA!

PREFEITURA DE ITAPAJÉ

O bem-estar das pessoas em 1° lugar!

#Saúde 23/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 691 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ

Conforme o boletim epidemiológico, o município de Itapaje soma, até a noite desta quinta-feira (23), 691 pacientes recuperados do covid 19. Será atualizado todas as quartas-feiras.

#Saúde 15/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 584 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ 584 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO COVID 19EM ITAPAJÉ
#Saúde 09/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 488 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ 488 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ
#Saúde 08/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE OBRAS DE REFORMA DO HOSPITAL HILDA IBIAPINA BASTOS SÃO INICIADAS OBRAS DE REFORMA DO HOSPITAL HILDA IBIAPINA BASTOS SÃO INICIADAS
#Saúde 01/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 405 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ 405 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ
#Saúde 24/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BÊNÇÃO DA OBSTETRÍCIA DA MATERNIDADE JOÃO FERREIRA GOMES BÊNÇÃO DA OBSTETRÍCIA DA MATERNIDADE JOÃO FERREIRA GOMES
#Saúde 24/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 344 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ 344 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO COVID 19 EM ITAPAJÉ
#Saúde 18/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA INTENSIFICA TERCEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PREFEITURA INTENSIFICA TERCEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA
#Saúde 18/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE CONFORME O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO, O MUNICÍPIO DE ITAPAJE SOMA, ATÉ A NOITE DESTA QUARTA-FEIRA(17), 253 PACIENTES RECUPE CONFORME O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO, O MUNICÍPIO DE ITAPAJE SOMA, ATÉ A NOITE DESTA QUARTA-FEIRA(17), 253 PACIENTES RECUPERADOS DO COVID 19. SERÁ ATUALIZADO TODAS AS QUARTAS-FEIRAS.
#Saúde 14/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE O DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE É COMEMORADO ANUALMENTE EM 14 DE JUNHO.
#Saúde 08/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NO CAMBATE AO COVID-19 PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NO CAMBATE AO COVID-19
#Saúde 03/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 104 PACIENTES RECUPERADOS DO COVID 19. Conforme o boletim epidemiológico, o município de Itapaje soma, até a noite desta quarta-feira (03)
#Saúde 28/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE CENTRAL DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICA (CAF) RECEBE MEDICAMENTOS CENTRAL DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICA (CAF) RECEBE MEDICAMENTOS
#Saúde 23/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 19 ALTAS DE PACIENTES INFECTADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS 19 ALTAS DE PACIENTES INFECTADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS
#Saúde 23/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 10 NOVOS LEITOS NO HOSPITAL E MATERNIDADE JOÃO FERREIRA GOMES. 10 NOVOS LEITOS NO HOSPITAL E MATERNIDADE JOÃO FERREIRA GOMES.
#Saúde 13/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE ITAPAJÉ FECHA ACESSOS À CIDADE EM CUMPRIMENTO AO DECRETO Nº 352/2020 PREFEITURA DE ITAPAJÉ FECHA ACESSOS À CIDADE EM CUMPRIMENTO AO DECRETO Nº 352/2020
#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM CUMPRIMENTO AO DECRETO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM CUMPRIMENTO AO DECRETO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA
#Saúde 09/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE ATIVIDADES INTENSAS PROSSEGUEM NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19 ATIVIDADES INTENSAS PROSSEGUEM NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19
#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE KITS DE EPIS PARA PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE CONTRA O COVID-19 PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE KITS DE EPIS PARA PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE CONTRA O COVID-19
#Saúde 29/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GESTÃO MUNICIPAL EM AÇÃO, TODOS CONTRA O COVID-19. GESTÃO MUNICIPAL EM AÇÃO, TODOS CONTRA O COVID-19.
#Saúde 28/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE CRUZ VERMELHA DO ESTADO EM PARCERIA COM PREFEITURA DE ITAPAJÉ REALIZA DESINFECÇÃO EM PONTOS DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO CRUZ VERMELHA DO ESTADO EM PARCERIA COM PREFEITURA DE ITAPAJÉ REALIZA DESINFECÇÃO EM PONTOS DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO
#Saúde 28/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA INICIA TRABALHO DE DESINFECÇÃO EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E PONTOS DE AGLOMERAÇÃO NO MUNICÍPIO PREFEITURA INICIA TRABALHO DE DESINFECÇÃO EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E PONTOS DE AGLOMERAÇÃO NO MUNICÍPIO
#Saúde 16/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE AÇÃO HUMANITÁRIA - DESAFIOS DO DIA A DIA EM TEMPOS DE COVID-19 AÇÃO HUMANITÁRIA - DESAFIOS DO DIA A DIA EM TEMPOS DE COVID-19
#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19
#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DIVULGA CONTATO PARA SUSPEITA DO NOVO CORONAVIRUS (COVID-19) PREFEITURA DIVULGA CONTATO PARA SUSPEITA DO NOVO CORONAVIRUS (COVID-19)
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 17/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GESTÃO MUNICIPAL INICIA ARTICULAÇÃO NA CONTENÇÃO DO CORONAVÍRUS NESTA TERÇA-FEIRA(17) GESTÃO MUNICIPAL INICIA ARTICULAÇÃO NA CONTENÇÃO DO CORONAVÍRUS NESTA TERÇA-FEIRA(17)
#Saúde 02/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO ACONTECE NESTE SÁBADO 07 DE MARÇO DE 2020 DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO ACONTECE NESTE SÁBADO 07 DE MARÇO DE 2020
#Saúde 11/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA 2º MUTIRÃO DO CARTÃO DO SUS Com finalidade de expandir o programa de atendimento aos usuários do SUS, a Prefeitura de Itapajé através da Secretaria de Saúde por meio da coordenação da Atenção Básica, realiza no próximo sábado(14), na Secretaria de Saúde de 7h às 16h, mais um mutirão de cadastramento e recadastramento dos usuários dos Serviço Único de Saúde (SUS).

A intencão da Gestão Municipal é regularizar a situação do maior número de pessoas possível, sobretudo aquelas que não podem comparecer à secretaria de segunda à sexta.

O recadastramento do cartão SUS é uma determinação do Ministério da Saúde, que visa acabar com duplicidades de inscrições e ainda unificar a inscrição de cada usuário, de modo a que ele possa ser atendido com um mesmo número em qualquer lugar do Brasil.

Para o cadastro e recadastro é necessário apresentar RG e CPF originais e comprovante de residência.Em caso de recadastramento o usuário deve apresentar o cartão do SUS anteriormente emitido. Um membro da família poderá realizar o recadastramento dos demais componentes do grupo familiar, desde que apresente documentos originais de todos.

FIQUE ATENTO:

Com a portaria ministerial nº 2.979 de 12 de novembro de 2019, o município de Itapajé que até então recebia recurso pelos 52 mil habitantes, a partir de 2020 só receberá pelos usuários devidamente cadastrados no Sistema único de Saúde.

Sempre que o cidadão necessita dos serviços na rede pública de saúde é preciso apresentar o cartão SUS, caso não o tenha, após a portaria, poderá ter dificuldades no atendimento.

PREFEITURA DE ITAPAJÉ
O bem-estar das pessoas em 1°lugar!
#Esporte 14/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA Iº TORNEIO DE FUTSAL NOVEMBRO AZUL 2019 Uma iniciativa da Prefeitura de Itapajé através das Secretarias de Saúde e Cultura reuniram atletas no Iº Torneio Azul de Futsal Novembro Azul, nesta quarta-feira (13), no Ginásio Saraivão.

A atividade faz alusão a Campanha Novembro Azul, incentivando homens a realizarem exames como forma de prevenção ao câncer de próstata.

Oito equipes se enfrentaram no futsal, mas somente a campeã e a vice-campeã receberam premiação simbólica, mais medalhas e troféus das autoridades presentes, sendo a grande vencedora da noite a equipe do RCA.

As inscrições do torneio foram abertas para funcionários das secretarias e população em geral, que contribuíram com 1kl de alimento por atleta. Os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes de Itapajé através da Campanha Natal Juventude Solidária.

Ao longo do mês de novembro outras atividades em alusão a temática do Novembro Azul serão realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde.

Prestigiaram o evento, o Prefeito Dimas Cruz e o Secretário de Saúde David Faustino.

PREFEITURA DE ITAPAJÉ
O bem-estar das pessoas em 1º lugar!
#Saúde 14/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ 2019 A Prefeitura de Itapajé através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social realizou nesta quarta-feira (13) no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre, a abertura da Semana do Bebê 2019.

O evento é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Durante o evento foram ministradas palestras com o Consultor de amamentação e enfermeiro obstetra Elwis Silva, com o Fonoaudiólogo do NASF, Valdir França e com a Dentista Maria Carolina Bezerra.

A ação tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais do Município no que diz respeito ao atendimento e cuidado com a saúde do bebê e repasse de informações corretas para as mamães.

Os temas a abordados foram, processo de pré-natal e amamentação, processo ortodôntico e processo de linguagem e fala, ambos os temas com foco na primeira infância.

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO DURANTE A SEMANA:

Dia 16/11 - Visita ao Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes , oportunidades em que será entregue o título de “Bebê Prefeito” a 1ª criança que tenha nascido no final de semana após a abertura;

Dia 18/11 - Sorteios de kits entre as gestantes assíduas ao acompanhamento pré-natal em todas as unidades básicas de Saúde; (01 kit por unidade). Cada unidade de saúde irá elaborar seus critérios para premiação da gestante.

19/11 - Evento cultural e lúdico que irá reunir crianças, bebês e suas famílias.

20/11 - Encontros entre adolescentes e jovens com temas relacionados aos direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), HIV/AIDS e gravidez na adolescência, através do Programa Saúde na Escola.

PREFEITURA DE ITAPAJÉ
O bem-estar das pessoas em 1º lugar!
#Saúde 25/04/2017 SECRETARIA DE SAÚDE BUSCA MELHORIAS PARA A ÁREA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO Nesta terça-feira (25), o prefeito Dimas Cruz recebeu a presidente do INSTITUTO COMPARTILHA, Heleni Rocha, e o diretor técnico da instituição, Dr. Sulivan Mota, para discutir possíveis melhorias para a área de saúde de Itapajé. O encontro ocorreu no Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes. Também participaram presentes, o secretário municipal de Saúde, David Faustino, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Igor Rocha, e a primeira-dama de município, Helena Cruz.

Durante a reunião, o Instituto apresentou à gestão municipal algumas soluções voltadas à gestão de equipamentos de atenção básica (como postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde, por exemplo), e de estruturas de média e alta complexidade (tais como policlínicas, CAPS, Upas e hospitais) presentes no município.

Ainda no encontro, o prefeito e os secretários solicitaram uma proposta de convênio entre Prefeitura e Instituto que contemple a realização de um diagnóstico situacional para nortear ações em saúde para os próximos quatro anos. Ainda foi solicitado que a proposta leve em consideração a oferta de serviços para a otimização da informação de dados do SUS, apresentação de soluções para a adequação às normas técnicas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, cursos de capacitação e aprimoramento de profissionais, até assessoria nas áreas jurídica, contábil e de captação de recursos.

Durante a visita o INSTITUTO COMPARTILHA conheceu às instalações do Hospital.

O Instituto

O INSTITUTO COMPATILHA é uma instituição que oferece práticas e soluções nas áreas de gestão, assistência, pesquisa e ensino para organizações de saúde e similares.

A instituição, que possui 50 anos de história, presta diversos serviços para parceiros como a Universidade Federal do Ceará, Secretaria de Saúde do Estado e Governo Federal, por exemplo.
www.itapaje.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:34:32