CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 08/06/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Itapajé foi representado na Rodada de Negócios em Fortaleza. Itapajé foi representado na Rodada de Negócios em Fortaleza.
#saladoempreendedor 25/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Agora, você, empreendedor MEI, tem acesso exclusivo à Sala do Empreendedor através do site da Prefeitura de Itapajé!

Esse recurso tem como objetivo apoiar e fornecer informações essenciais aos empreendedores locais, incentivando o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no município. Neste espaço online, será possível obter diversas informações e serviços relevantes para a abertura, regularização e gestão de seus negócios.

Segue o link para conhecer mais sobre a Sala do Empreendedor.

#Município 19/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 164 NOVOS RGS CHEGAM AO MUNICÍPIO JUNTO A SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, recebeu, nesta segunda-feira (19/04), 164 novas identidades que haviam sido solicitadas pelos munícipes.

Para ter acesso ao documento, basta se dirigir até a SDE, a partir desta terça-feira (20/04), localizada no antigo prédio da Prefeitura, no centro da cidade, das 8h as 14h.

#Município 15/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO A partir de segunda-feira (19/04), Prefeitura de Itapajé realiza o cadastramento de todos os feirantes e ambulantes do Município.
#Desenvolvimento 11/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 104 novos RGs chegam ao município junto a Secretaria do Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, recebeu, na última quinta-feira (11/02), 104 novas identidades que haviam sido solicitadas pelos munícipes.

Para ter acesso ao documento, basta se dirigir até a SDE, localizada no antigo prédio da Prefeitura, no centro da cidade.

#Serviço 27/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Prazo para alistamento militar de 2021 está aberto, veja como se inscrever

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos (nascidos em 2003) em 2021, têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para executar o procedimento, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

O jovem que não se alistar pode ser punido com uma multa cujo valor varia conforme o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regularizar a situação pode ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções.

Saiba mais:

Os jovens residentes em Itapajé serão automaticamente dispensados de incorporar no Serviço Militar inicial, podendo ser convocado em casos de emergência ou necessidade de mobilização. Após o alistamento online, os jovens itapajeenses deverão comparecer na sede da Junta Militar para solicitar a sua Carteira de Reservista.

Qualquer dúvida sobre o Alistamento Militar, como também, a solicitação de taxas, multas, tarifas e emissão de 2ª via, podem ser consultadas in loco, na sede da própria Junta Militar de Maracanaú, que fica localizada na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, situada no antigo prédio da Prefeitura Municipal, no centro de Itapajé.

#Desenvolvimento 25/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Prefeitura de Itapajé realiza gratuitamente declaração anual 2020 dos microempreendedores individuais (MEI)

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), segue obedecendo ao calendário fiscal do Microempreendedor individual (MEI) e solicita aos munícipes que possuem MEI para apresentar ao fisco a Declaração Anual Simplificada (DASN-Simei), que tem prazo de entrega até o dia 30 de maio de cada ano e deve indicar todo o faturamento alcançado como MEI no ano anterior, que no caso é 2020.

Para entender melhor:

Quando o MEI não entrega ou perde o prazo da Declaração Anual de Faturamento, fica impedido de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que precisa ser paga mensalmente e caso não faça o pagamento da guia, ficará inadimplente com a Receita Federal e não poderá emitir a certidão negativa de débitos, o que impossibilita a participação em licitações públicas e a disponibilização de créditos bancários. Também fica sujeito ao pagamento de multas e pode perder o seu registro, além dos benefícios previdenciários como aposentadoria, licença-maternidade, auxílio-doença e pensão por morte.

Devido ao período de pandemia, os atendimentos estão sendo realizados mediante agendamento prévio, na SDE-Sala do Empreendedor, centro de Itapajé (antigo prédio da prefeitura), a partir desta segunda-feira (25/01).

Não deixe pra última hora!

#Melhoria 25/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA REALIZA CADASTRO PARA CRIAÇÃO DE BANCO DE DADOS PARA COSTUREIRO(A) COM EXPERIÊNCIA EM COSTURA RETO INDUSTRIAL
www.itapaje.ce.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 22:59:04