CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SERVIDOR 05/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS PREFEITURA DE ITAPAJÉ INICIA RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO

Com a finalidade de promover a atualização dos dados cadastrais dos funcionários da Prefeitura, a Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças abre, nesta quarta-feira (05/05), o período de recadastramento dos servidores públicos ativos municipais da administração direta (efetivos e comissionados). A data limite se encerra no próximo dia 17 de maio e o processo deve ser feito presencialmente por formulário disponível no site oficial do município.

Atenção servidores efetivos para as datas do recadastramento:

05 a 06/05 - Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças ;

06/05 - Gabinete da Prefeita, Controladoria, Infraestrutura e Urbanismo, Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Procuradoria

07 a 11/05 - Secretaria da Saúde

12 a 17/05 - Secretaria da Educação

O recadastramento será realizado no Ginásio da Secretaria da Educação, das 8h as 21h. Os servidores deverão estar munidos dos documentos pessoais, termo de posse, uma declaração atualizada do setor de trabalho, dentre outros documentos.

#Administração 25/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Iniciado processo de expedição e atualização de alvarás de funcionamento e sanitário pela Prefeitura de Itapajé

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças, está expedindo e atualizando os novos alvarás de funcionamento e sanitários.

Segundo a secretária da pasta, Karenina Caetano, "devido a enorme demanda, estamos prioriza do as expedições mais urgentes, que são as farmácias, postos de combustível, clínicas e empresas novas. Num próximo momento, entrarão no processo de expedição as demais categorias", explicou a secretária.

Para realizar a expedição do alvará de funcionamento e sanitário, o empresário deve comparecer a setor de Arrecadação, localizado no antigo prédio da Prefeitura, munido dos documentos:

• Notificação para os alvarás;

•Comprovante de endereço;

•Documentação da empresa;

•Laudo sanitário.

Atenção: Para atualizar os alvarás, basta levar apenas o laudo sanitário.

#Saúde 19/05/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS FISCALIZAÇÃO NO CENTRO DE ITAPAJÉ: DECRETO PERMITE ABERTURA APENAS DE ESTABELECIMENTOS CONSIDERADOS ESSENCIAIS FISCALIZAÇÃO NO CENTRO DE ITAPAJÉ: DECRETO PERMITE ABERTURA APENAS DE ESTABELECIMENTOS CONSIDERADOS ESSENCIAIS
#Segurança 14/05/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS FISCALIZAÇÃO INTENSIVA NO COMBATE AO CORONA VÍRUS FISCALIZAÇÃO INTENSIVA NO COMBATE AO CORONA VÍRUS
#Administração 14/11/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS É AVALIADO EM ITAPAJÉ E TEM BONS RESULTADOS Na manhã desta quinta-feira (14), a coordenadoria do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Estado esteve no município para avaliar a execução do Programa.

Atualmente 37 agricultores participam do programa que tem à parceria da Prefeitura através do Governo do Estado.

Presentes o Prefeito Dimas Cruz, a Coordenadora Estadual do Programa, Dra. Mônica Macedo, o Técnico Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, André Alves e o presidente da FAITA, Ze Airton Etelvino.

PREFEITURA DE ITAPAJÉ
O bem-estar das pessoas em 1°lugar!
#Administração 16/09/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS 50% DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2019 SERÁ PAGO NESTA SEMANA PREFEITURA DE ITAPAJÉ O bem-estar das pessoas em 1° lugar!
#Melhoria 07/08/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS PREFEITURA LANÇA SERVIÇO PARA MAIOR COMODIDADE DO SERVIDOR MUNICIPAL Em caso de dúvidas o servidor deve entrar em contato com o setor pessoal da prefeitura.
#MissMister 26/06/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS EDITAL 001/2019 MISS E MISTER ITAPAJÉ-CE 2019
#Agenda 24/04/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS FERRAMENTAS PARA O COMBATE AO AEDES AEGYPTI COM ESTADO E UNIVERSIDADES O prefeito Dimas Cruz participou, durante toda a manhã desta segunda-feira (24,) de uma reunião promovida pela Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) para discutir estratégias e ferramentas para o combate ao Aedes Aegypti. Também esteve presente ao evento, o gerente de Zoonoses e Endemias do município, Marcelo Freitas.

Durante o encontro, representantes das universidades de Fortaleza e Federal do Ceará apresentaram aos participantes aplicativos para smartphones e tablets desenvolvidos pelas próprias instituições com o objetivo de engajar a população na luta contra o mosquito e consolidar informações sobre a incidência das doenças causadas pelo Aedes nos bairros e municípios, por exemplo.

O secretário de Estado de Saúde, Henrique Javi, compareceu à reunião apresentando números e estratégias da secretaria, porém também destacou a importância de uma ação conjunta entre poder público e cidadão para o eficaz combate ao mosquito. “Independente de qualquer aplicativo, esse momento aqui é importante para discutir com os gestores da saúde do estado o tema. É a partir daqui que essa mensagem se fará chegar nas escolas , nas comunidades, na casa das pessoas e se transformará em ação, em luta contra o Aedes Aegypti”, afirmou o secretário.

Para o prefeito Dimas Cruz, o momento é de busca por alternativas de enfrentamento do problema. Segundo ele, “estar aqui é priorizar o bem-estar das pessoas. Eu compareci a esse encontro para ouvir e trocar experiências, saber o que outros municípios e instituições estão fazendo e para poder aplicar em nosso Itapajé. Precisamos estar atentos, combativos, vigilantes para não deixar o mosquito vencer essa batalha”.

Ações

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapajé realizou durante o mês de abril uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além das visitas dos agentes de endemias nas casas e comunidades do município, também foram intensificadas atividades educativas nas escolas e duas caminhadas foram realizadas para sensibilizar a população para o tema.

Além disso, recentemente foram adquiridos quatro equipamentos de Ultra Baixo Volume (UBV) para o combate ao mosquito, que consistem em estruturas do tipo fumacê utilizadas nas costas dos técnicos para a aplicação de remédio de maneira mais localizada.

Ainda como estratégia de enfrentamento ao mosquito, a Secretaria de Saúde instituiu desde o início deste ano o Comitê de Combate ao Aedes Aegypti e atualmente está formando brigadas para atuarem nos prédios públicos do município.

Estas ações foram responsáveis pela redução em 6% do número de casos entre janeiro e fevereiro deste ano se comparado ao mesmo período de 2016.
www.itapaje.ce.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 01:12:38