CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Governo do Estado 02/12/2021 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO DO ESTADO INICIA PROGAMA DE PERDÃO DE DIVIDAS NO DETRAN-CE

Governo do Estado abre inscrições para solicitar perdão de dívidas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) por meio do novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) que iniciou nesta quarta-feira, (01/12) e seguem até o próximo dia (30/12) deste mês de dezembro, no site oficial órgão.

O objetivo da iniciativa é fornecer um estímulo de recuperação fiscal para a população que tem tributos atrasados. Só poderão ser perdoadas dívidas geradas até 30 de dezembro de 2020, com exceção de multas da Lei Seca.

#Planejamento 10/06/2021 GABINETE DO PREFEITO CHEFE DE GABINETE LUISINHO E MEMBROS DA UFC DE ITAPAJÉ SE REÚNEM PARA TRATAR DA ABERTURA DO CAMPUS EM SETEMBRO

O chefe do Gabinete da Prefeita, Luisinho, recebeu, nesta quinta-feira (10/06), técnicos da nova unidade da Universidade Federal do Ceará Campus Itapajé para tratar de parcerias entre as instituições.

O chefe de gabinete se pôs inteiramente a disposição do novo campus da UFC em Itapajé e garantiu que a Prefeitura está empenhado em ajudar a UFC para o início do primeiro período letivo, que se dará em setembro deste ano.

"É uma determinação da prefeita Gorete Caetano que a Prefeitura ande de mãos dadas com a UFC de Itapajé. Um sonho realizado através de várias mãos e que dará um grande salto na qualidade de vida do nosso povo e sobretudo na nossa economia. Itapajé está de parabéns!", concluiu Luisinho.

#Transparência 30/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO RECEBE SISPUMI PARA TRATA DE REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES DE ITAPAJÉ

A prefeita Gorete Caetano recebeu, na tarde desta quarta-feira (26/05), membros do Sispumi e demais servidores municipais a fim de tratar de reivindicações das categorias. Dentre elas, o plano de cargos e carreiras dos servidores de Itapajé.

"Foi um momento muito importante para o município onde tratei com muita clareza e transparência às reivindicações que chegaram até mim por meio dos servidores. Me comprometi em batalhar para ampliar os seus benefícios e dar mais qualidade de vida, através dessas ações, aos nossos servidores", garantiu a prefeita Gorete Caetano.

Tratando de melhorias, a chefe do poder executivo já garantiu, em audiência pública, sua intenção de pagar o precatório dos professores tão logo a justiça acate o pedido protocolado pela própria gestão municipal. "Minha intenção é de pagar. Estou apenas aguardando os trâmites legais para em seguida, quando tudo for viabilizado perante a Lei, arcar com mais esse compromisso feito com os nossos professores", finalizou a prefeita municipal.

#Melhoria 30/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO E VICE-PREFEITO EDIM ROCHA SE REÚNEM COM PEIXEIROS DA CIDADE EM BUSCA DE MELHORIAS.

Na noite desta terça-feira (25/05), os vereadores municipais buscaram a prefeita Gorete Caetano em busca de diálogo para viabilizar o Projeto de Lei que visa ampliar os pagamentos das taxas de água de famílias de baixa renda pela Prefeitura Municipal por um período de 3 meses. Em uma Parceria Executivo e Legislativo, e em caráter de urgência, o novo Projeto beneficiará os usuários de baixa renda que pagam taxas à associações que estejam aptas a ter convênio com a Prefeitura.

Participaram do encontro, o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Bruno Francisco; vereador Abelardo; vereador Edemir (Pica Pau); vereadora Glaucia Araújo; vereador Haroldo Mota; vereador Fabrício Lira; e vereador Vilamar. Por motivos pessoais, não compareceram a reunião o vereador Ernando Mesquita, vereadora Quinha, vereador Zé Anão e vereador Nonato Etelvino. O vereador Renato da Maritacaca encontra-se em plena recuperação após ter vencido a COVID-19, mas, assim como todos os demais vereadores citados, enviaram seu apoio ao novo projeto.

"Nosso intuito é continuar sempre em harmonia entre os poderes para que juntos possamos realizar as grandes transformações que Itapajé tanto precisa", destacou a prefeita Gorete Caetano.

#PREFEITA 30/04/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO VISITA 11° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM ITAPAJÉ

A prefeita Gorete Caetano realizou, na manhã desta quinta-feira (29/04), uma visita institucional ao 11º Batalhão da Polícia Militar em Itapajé. O comandante da P. O. G., Ten Cel Carlos César e comandante do Raio, Ten Cel Kilderlan, recepcionaram a chefe do poder executivo.

"É uma honra poder visitar o Comando da Polícia em Itapajé, sobretudo porque precisamos estreitar nossos laços e ampliar a harmonia entre as instituições. A Prefeitura encontra-se a disposição da Polícia Militar", garantiu a prefeita Gorete Caetano.

#Melhoria 19/04/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO GARANTE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E MÉDICO NA UBS DO DISTRITO DA SOLEDADE

Ao lado do vice-prefeito, Edim Rocha; do diretor geral do SAAE, Nazareno Bezerra; e da vereadora Gláucia Araujo, a prefeita Gorete Caetano visitou o equipamento que transfere água para as casas que não possuem abastecimento próprio no distrito da Soledade.

"Para que estas famílias possam receber água de qualidade e em abundância para suprir suas necessidades, determinei que fosse executado o contrato de distribuição de água através desse equipamento para a casa dessas pessoas", explicou a prefeita, até concluiu: "esta é uma medida paliativa até solucionarmos de vez essa problemática. Estou em contato com o Governo do Ceará em busca de recursos para garantirmos nosso próprio equipamento de abastecimento local".

Ainda no distrito, a prefeita visitou a UBS que agora conta com um médico da atenção primária para tratar da saúde da população que vive na comunidade.

"Além de assegurarmos mais um médico para Itapajé, determinei que o motorista da UBS pegasse o carro e fosse pegar e deixar os pacientes do distrito no posto de saúde, uma vez que o acesso não é dos melhores e precisamos ter respeito com a população", explicou.

#Município 15/04/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO ENCAMINHA PROJETO DE LEI SOLICITANDO A AUTORIZAÇÃO PARA QUE A PREFEITURA REALIZE O PAGAMENTO DA CONTA DE ÁGUA DAS FAMÍLIAS DE BAIXA TENDA DO MUNICÍPIO
#COVID-19 15/04/2021 GABINETE DO PREFEITO DEPUTADO JÚNIOR MANO ENTREGA MAIS DOIS CAPACETES ELMO PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DOS PACIENTES COM COVID-19 EM ITAPAJÉ

O deputado federal Júnior Mano entregou ao vice-prefeito Edim Rocha dois capacetes elmo para auxiliar no tratamento dos pacientes acometidos pela COVID-19 em Itapajé. Ao lado da prefeita Gorete Caetano, ambos entregaram os equipamentos nas mãos da secretária da Saúde Julliany Mesquita. No total, Itapajé hoje dispõe de quatro capacetes elmo.

"Quero agradecer ao deputado Júnior Mano por ter doado ao município esses capacetes que, com certeza, salvarão vidas em nossa cidade", agradeceu a prefeita Gorete Caetano.

Os profissionais do município que manusearão os capacetes realizarão treinamento junto a Secretaria Estadual da Saúde e em breve estarão aptos para dar início ao tratamento nos pacientes que necessitarem do uso dos equipamentos.

#Melhoria 30/03/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO E VICE-PREFEITO EDIM ROCHA VISITAM LOCALIDADE DE BOM JESUS PARA ENTREGA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO E GARANTE MELHORIAS PARA A COMUNIDADE.
#Juventude 21/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Itapajé e SEMA divulgam resultado final do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA

A Prefeitura de Itapajé, através da SEMA, divulga o RESULTADO FINAL com a relação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) e cadastro reserva para o Programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

Os CANDIDATOS SELECIONADOS (Somente os SELECIONADOS) deverão enviar a documentação comprobatória através do site da SEMA.

ATENÇÃO: NÃO HÁ A NECESSIDADE DE QUE O(A) CANDIDATO(A) SELECIONADO(A) SE DESLOQUE PARA NENHUM LUGAR PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO. TODO O PROCESSO SERÁ FEITO DE FORMA VIRTUAL, RESPEITANDO ASSIM AS RESTRIÇÕES SANITÁRIAS VIGENTES NO NOSSO ESTADO.

A SEMA divulgará no seu site (www.sema.ce.gov.br), até o dia 29 de março de 2021, o acesso ao Sistema para envio da documentação.

ATENÇÃO: Os Candidatos Selecionados já devem começar a preparar a sua documentação e aguardar a disponibilização do Sistema para envio através do site da SEMA. Os documentos DO CANDIDATO SELECIONADO (Somente os SELECIONADOS) que serão solicitados e deverão ser digitalizados (PODE SER FOTO DO CELULAR ) para envio via sistema são:

1. DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO (RG ou CNH) - FRENTE E VERSO;

2. CPF FRENTE (apenas frente, aonde aparece o número) ou CÓPIA DA TELA de consulta do CPF no site da Receita Federal.

FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp

3. CÓPIA DA TELA DE consulta do NIS DO CANDIDATO (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, NÃO PODE SER da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)

FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/;

4. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (somente a frente aonde aparece o NOME DO ALUNO E DA ESCOLA ESTADUAL) ou CÓPIA DA TELA DE CONSULTA DA DECLARAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ratificando que:

a) O candidato ESTÁ REGULARMENTE MATRICULADO NO ENSINO MÉDIO E

b) O candidato NÃO ESTÁ MATRICULADO EM CURSO DE TEMPO INTEGRAL.

FAÇA A CONSULTA E IMPRIMA SUA DECLARAÇÃO NO PORTAL DO ALUNO ON-LINE DA SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do APLICATIVO DO ALUNO ON-LINE que pode ser baixado em:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno

5. UMA FOTO 3X4 RECENTE.

ATENÇÃO - SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO PROCESSO DE SELEÇÃO O(A) CANDIDATO(A) QUE:

• NÃO ENVIAR TODOS OS DOCUMENTOS e/ou

• ENVIAR DOCUMENTOS INVÁLIDOS e/ou

• ENVIAR DOCUMENTOS INCORRETOS e/ou

• ENVIAR DOCUMENTOS INCOMPLETOS e/ou

• ENVIAR DOCUMENTOS ILEGÍVEIS (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).

Os(as) Candidatos(as) eventualmente desclassificados nesta etapa serão substituídos por candidatos(as) constantes do Cadastro Reserva, que serão convocados oportunamente e na ordem de colocação dentro do cadastro reserva, recomendamos portanto ficar atento ao site da SEMA e às nossas redes socais.

A SEMA informa por fim que os canais de comunicação o candidato são:

• Site da SEMA (www.sema.ce.gov.br);

• Redes Sociais da SEMA (Instagram e facebook);

• Fone ouvidoria 85 3108 2794;

• E-mail aja@sema.ce.gov.br

A lista completa dos aprovados e dos reservistas está disponível no link: https://www.sema.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/36/2021/03/ITAPAJE-1.pdf

Parabéns, jovens itapajeenses ambientalista

#Juventude 11/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Itapajé divulga resultado preliminar do Programa Jovens Agentes ambientais

O Governo do Ceará lançou, no mês de fevereiro , o primeiro edital do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que vai ser executado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O edital selecionou vários Itapajeenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo.

Os beneficiados terão um auxílio de R$ 200 por mês, durante dois anos, e devem participar de ações sustentáveis em espaços públicos, ampliando a inclusão social e ambiental.

Segue a lista dos jovens Itapajeense que foram selecionados para esta fase do certame e os que ficaram no cadastro reserva.

#COVID-19 04/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Itapajé decide manter medidas restritivas após reunia~o com a equipe de enfrentamento a COVID-19 do município.
#AUXÍLIO 01/03/2021 GABINETE DO PREFEITO AUXÍLIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS DO CEARÁ

O auxi´lio financeiro para os profissionais do setor de eventos do Ceara´ no valor de R$1.000, anunciado pelo governador Camilo Santana na semana passada, e´ a primeira medida implantada pelo Governo do Ceara´ para apoio ao setor prejudicado economicamente pela pandemia da Covid-19. O anu´ncio foi feito em live no Facebook do Governo do Ceara´, na tarde desta sexta-feira, 26/2, com participac¸a~o do secreta´rio da Cultura, Fabiano Piu´ba, e o Secreta´rio Executivo de Planejamento e Orc¸amento, Fla´vio Ataliba.

A partir desta segunda-feira (01/03), os profissionais ja´ podera~o se cadastrar para receber o auxi´lio. O cadastro deve ser realizado no site http://auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br/ e a Secretaria da Cultura do Ceara´ (Secult) disponibilizara´ tambe´m um chat para tira-du´vidas. Os trabalhadores do setor de eventos tera~o ate´ o dia 10 de marc¸o para fazer a solicitac¸a~o do auxi´lio.

Entre os beneficiados pelo o auxi´lio esta~o inclusos te´cnicos de som, luz, figurino e cenote´cnica, produtores(as), montadores de palcos, cerimonialistas de eventos, decoradores de eventos, recepcionistas de eventos, foto´grafos e cinegrafistas de eventos, bem como mu´sicos, humoristas, artistas de rua e profissionais de circo.

SERVIC¸O:

Cadastro para solicitac¸a~o de auxi´lio financeiro para os profissionais do Setor de Eventos do Ceara´.

Du´vidas:

Suporte do Mapa Cultural do Ceara´: bit.ly/mapacultural-ceara-suporte

Hora´rio de Atendimento - 8h a`s 17h (seg - sex)

Todas as du´vidas devem ser encaminhadas diretamente para o servic¸o disponi´vel no link de suporte do Mapa Cultural do Ceara´.

Site para cadastro: auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br (disponi´vel somente na segunda-feira, 1º de marc¸o)

Saiba mais: secult.ce.gov.br

#CAPESI 23/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Gorete Caetano vai à Rádio prestar esclarecimentos acerca da situação da Capesi

A prefeita Gorete Caetano participou, nesta terça-feira (23/02), do programa Jornal Integração, na Rádio Atitude FM 96,9, para prestar diversos esclarecimentos acerca das dívidas da Capesi com o município.

A prefeita afirmou na entrevista que sua pretenção é pagar a dívida da Capesi. "Ao longo dos últimos anos a dívida da Capesi tem aumentado bastante. Na minha gestão, estou tomando todos os cuidados e as medidas cabíveis para que essa dívida seja desde já inicialmente sanada", garantiu a prefeita municipal.

A Prefeitura sempre esteve em débito com a Capesi e a própria instituição compreende que o poder público precisa parcelar a atual dívida da Capesi, que atualmente passa de R$8 milhões, o maior de toda a história.

#Saúde 23/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Gorete Caetano fiscaliza retomada das obras do novo hospital municipal Hilda Ibiapina Bastos

A prefeita Gorete Caetano visitou, na tarde desta terça-feira (23/02), a retomada das obras do novo hospital municipal de Itapajé, Hilda Ibiapina Bastos, que contará com uma infraestrutura totalmente equipada para casos mais complexos de saúde, equipes médicas especializadas, novos espaços para exames e consultórios mais modernos.

"O Hilda Ibiapina Bastos será um grande centro hospitalar, que irá atender toda a população com presteza e gentileza, pois, no meu governo, todos os servidores são obrigados a tratar bem a população", frisou a prefeita Gorete Caetano.

Para o chefe de Gabinete, Márcio Costa, "o novo hospital Hilda Ibiapina tem uma função primordial, uma vez que ele seja entregue à população, que é tratar dos casos positivos de COVID-19, que precisem de um cuidado hospitalar e principalmente das sequelas que este vírus vem deixando na população", enfatizou.

A previsão de entrega do novo hospital Hilda Ibiapina é de até seis meses, a contar que trata-se de uma obra com recursos próprios do município e contrapartida do Governo do Estado do Ceará.

#Município 17/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Quarta-feira de cinzas

Hoje, 17 de fevereiro, celebramos a quarta-feira de cinzas e o início da quaresma, realizada por Jesus Cristo, de acordo com a escritura sagrada.

Que seja um período de muita reflexão, oração, penitência e fé. E que todas essas energias do bem sejam convertidas em um mundo melhor, sem guerras e sem pandemias.

A Prefeitura de Itapajé reconhece essa data como o início de um momento preparatório para a Páscoa de Cristo e reconhece também os ateus, agnósticos e irmãos e irmãs que participam de outras crenças.

O importante mesmo é usar esse tempo para fazer sempre o bem!

Assessoria de Comunicação

#Município 17/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura garante abastecimento de água para o Campus da UFC em Itapajé, Jardim de Anitta
#EDUCAÇÃO 16/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA E CREDE 2 FECHAM ACORDO PARA GARANTIR TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO PARA ALUNOS DAS REDES MUNICIPAL E ESTUDAL

A prefeita Gorete Caetano recebeu, nesta terc¸a-feira (16/02), a comitiva da Crede 2, de Itapipoca, para realizar um conve^nio garantindo transporte escolar gratuito para todos os estudantes das redes municipal e estadual de Itapaje´.

De acordo com o cronograma da Crede 2, os o^nibus escolares ja´ ira~o iniciar as rotas dos estudantes da rede estadual que, no momento, esta~o em ensino hi´brido. Posteriormente, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Educac¸a~o, os o^nibus tambe´m ira~o fazer a rota quando o munici´pio passar para a modalidade hi´brida, que implica necessariamente do estancamento da pandemia em Itapaje´.

"Foi um momento muito proveitoso porque conseguimos, atrave´s dessa parceria, garantir o transporte escolar para todos os alunos de Itapaje´. A Crede entra com os recursos para o combusti´vel, pagamento de motorista e manutenc¸a~o dos vei´culos e no´s disponibilizamos os nossos transportes para os nossos estudantes tanto da rede municipal como estadual. Temos muito ainda a avanc¸ar, mas a cada dia venho lutando para que mais parcerias como essa cheguem em nossa cidade. So´ quem ganha e´ o itapajeense", garantiu a prefeita de Itapaje´.

#Planejamento 15/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO SE REÚNE COM TAXISTAS PARA TRATAR DE MELHORIAS PARA A CATEGORIA

A prefeita Gorete Caetano recebeu, nesta segunda-feira (15/02), a cooperativa dos taxistas de Itapajé para tratar de melhorias para a categoria.

Os taxistas levaram algumas reivindicações, como a possibilidade de manter para 2021 a chancela para que os táxis possam continuar rodando com veículos ainda de 2011. "A crise que se instalou no país afetou muito os taxistas e está muito difícil comprar novos veículos", destacou o taxista Gabriel Melo.

A prefeita Gorete Caetano acatou todas as reivindicações dos taxistas e garantiu mais comodidade para os permissionários, como a criação de uma zona de conforto para os taxistas, com água e sombra.

"Precisamos tratar bem os nossos taxistas e dar maiores possibilidades para que eles possam trabalhar com o máximo de conforto possível. Dessa forma, só quem ganha são os usuários, que são a ponta final de toda essa nossa negociação", afirmou a prefeita.

#OPORTUNIDADE 13/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Governo do Ceará lança edital para seleção de 10 mil agentes jovens ambientais

A partir desta sexta-feira (12) - até o dia 26 próximo, jovens em situação de vulnerabilidade social residentes nos municípios cearenses poderão se inscrever para a seleção do programa Agente Jovem Ambiental (AJA), do Governo do Ceará. O edital é para a seleção de 10 mil jovens, entre 15 e 29 anos, que atuarão em projetos socioambientais. Será concedido auxílio financeiro no valor de R$ 200 durante 12 meses, podendo ser prorrogado mais uma vez pelo mesmo período.

"O AJA vai estimular a participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis, ampliando as oportunidades de trabalho com geração de renda, melhorando a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente", destacou o governador Camilo Santana. Com o pagamento da bolsa-auxílio, o investimento mensal do Estado será de R$ 2 milhões.

As inscrições no processo seletivo serão realizadas de forma virtual, através do link abaixo:

#Desenvolvimento 02/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO BUSCA FORTALECIMENTO DO EMPREENDEDORISMO EM ITAPAJÉ JUNTO AO SEBRAE

A prefeita Gorete Caetano participou, nesta terça-feira (02/02), de uma reunião com a cúpula do Sebrae e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Cleudes Nascimento, para tratar sobre projetos de empreendedorismo, apoio ao microempresário e fortalecimento da sala do empreendedor em Itapajé.

"Ao longo dos anos, o Sebrae e a Prefeitura perderam vínculos de parcerias que, a partir de agora, serão retomadas para fortalecer e criar novos laços de trabalho que favoreçam a nossa população. O Sebrae é um importante aliado para o desenvolvimento de Itapajé", salientou o secretário Cleudes Nascimento.

Segundo a prefeita Gorete Caetano, "a Prefeitura segue empenhada e com foco no fortalecimento do empreendedorismo local, na geração de emprego e renda para alavancarmos a nossa economia e na ampliação da qualidade de vida da nossa gente oportunizando-as com um trabalho digno e dando condições para que todos possam empreender e ampliar a economia criativa em nossa cidade".

#Planejamento 25/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO BRADESCO PARA ALINHAMENTO DE PROJETOS ENTRE BANCO E A PREFEITURA

A prefeita Gorete Caetano esteve reunida, na quinta-feira (21/01), com representantes do Bradesco para alinhar os projetos disponíveis que a Prefeitura pode vir a firmar com o banco.

Os representantes apresentaram os projetos que podem ser executados pela prefeitura junto ao banco e suas referentes linhas de crédito.

Tão logo a máquina pública esteja restabelecida do rombo deixado pela última gestão, a Prefeitura entrará num segundo momento, que será de desenvolvimento com a realização de obras que beneficiarão todos os munícipes.

#FolhaDePagamento 25/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA TENTA ACORDO COM SISPUMI PARA EFETUAR DE FORMA PARCELADA O DÉBITO DEIXADO PELA GESTÃO PASSADA DOS SERVIDORES

A prefeita de Itapajé, Gorete Caetano, esteve reunida, na quarta-feira (20/01), com representantes do sindicato dos servidores públicos de Itapajé, o Sispumi, para dar continuidade nas negociações voltadas à dívida deixada pela gestão anterior aos servidores que trabalharam durante o mês de dezembro de 2020.

Com um enorme déficit financeiro e com recursos bloqueados devido a inadimplência em que se encontra o município, a prefeita sugeriu que o mês de dezembro fosse pago em 12 prestações para que a máquina pudesse suportar o acréscimo financeiro junto a folha salarial de pagamento mensal dos trabalhadores.

Em contramão, o Sispumi não acatou a decisão e sugeriu que todo o montante, referente a aproximadamente R$4 milhões, fossem pagos em duas parcelas. A prefeita apresentou os extratos bancários do município e mostrou ser impossível firmar tal acordo, sobretudo após ser cortado o repasse de mais de R$600 mil vindo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente a dívidas também deixadas pela gestão anterior oriundas da falta de pagamento do INSS e da Capesi.

"Estou sendo honesta e transparente. Sigo apresentando os extratos bancários do município e não temos como realizar o pagamento do mês de dezembro de 2020 dos servidores em apenas duas parcelas. Isso me deixa extremamente triste e revoltada, pois é meu dever e minha obrigação resolver essa questão, mas preciso ser honesta e não prometer o que não conseguirei cumprir", garantiu a prefeita Gorete Caetano.

Na próxima terça-feira (26/10), a prefeita e o Sispumi estarão mais uma vez reunidos para alinhar um acordo possível e bom para ambas as partes, priorizando sempre a população e o diálogo com todas as categorias.

#Saúde 20/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA ENVIA PARA APRECIAÇÃO DO LEGISLATIVO PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CELEBRAR CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL URBANO PARA INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO CENTRO OBSTÉTRICO DO HOSPITAL E MATERNIDADE JOÃO FERREIRA GOMES
#Gestão 25/03/2020 GABINETE DO PREFEITO ISENÇÃO DO PAGAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA (CIP) PARA TODOS OS CONTRIBUINTES NO PRAZO DE 60 DIAS; ISENÇÃO DO PAGAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA (CIP) PARA TODOS OS CONTRIBUINTES NO PRAZO DE 60 DIAS;
#Gestão 08/01/2020 GABINETE DO PREFEITO ITAPAJÉ EM DESTAQUE - PREFEITURA DÁ APOIO A 33ª EDIÇÃO DO RALLY CERAPIÓ 2020 ITAPAJÉ EM DESTAQUE - PREFEITURA DÁ APOIO A 33ª EDIÇÃO DO RALLY CERAPIÓ 2020
#Agenda 14/11/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DIMAS CRUZ PARTICIPA DO 7° ENCONTRO REGIONAL DO PROJETO "MUNICIPALIZA" NA CIDADE DE PARACURU Na manhã desta segunda-feira(11), no municipio de Paracaru, o prefeito Dimas Cruz juntamente com a chefe de gabinete, Lidiane Vieira, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Ismael Rocha Brandão e o Agente de Trânsito, Glauber Araújo, participaram do 7° Encontro Regional do Projeto " MUNICIPALIZA".

O projeto tem como objetivo somar as ações que vêm sendo empreendidas pelas diversas entidades para:
- Auxiliar na diminuição das estatísticas de acidentes e mortes ocorridas no trânsito;
- Assegurar a efetividade do controle e da fiscalização;
- Contribuir para a arrecadação das receitas legais;
- Combater a sobrecarga dos recursos de saúde gastos com acidentes evitáveis;
- Previnir e agir no enfrentamento de práticas criminosas realizadas por condutores irregulares ou com uso de veículos roubados.

A partir de diálogos com as instâncias de todo Estado, o Municipaliza pretende atingir resultados mais rápidos e melhores, tendo como ponto de partida a saúde e a cidadania de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

PREFEITURA DE ITAPAJÉ
O bem-estar das pessoas em 1°lugar!
www.itapaje.ce.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 01:36:00