CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#EDUCAÇÃO 09/10/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Aulão preparatório para a prova do SAEB. Aulão preparatório para a prova do SAEB.
#EDUCAÇÃO 18/11/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITURA DE ITAPAJÉ, EM PARCEIRA COM A CREDE II, CERTIFICA MOTORISTAS COM A CONCLUSÃO DO CURSO DE CONDUTOR ESCOLAR E CAPACITA PARA O TRANSLADO NOS DIAS DAS PROVAS DO ENEM
#EDUCAÇÃO 30/08/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2021 - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPAJÉ, através da Secretaria Municipal de Educação , aderiu ao Programa Tempo de Aprender, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 280, de 19 de Fevereiro de 2020, consolidado pela Resolução nº 06, de 20 de Abril de 2021. O programa observa as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional -LDB, Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996, bem como da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, Resolução CBE/CP n° 2, de 22 de Dezembro de 2017, com relação ao desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Desta forma, a PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPAJÉ torna pública a abertura do processo de seleção de ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO para atuar, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino.

Confira o edital no link:

#EDUCAÇÃO 03/03/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura divulga resultado final da chamada pública do Programa MAIS PAIC

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria de Educação, divulga resultado final da chamada pública para composição de banco de formadores municipais do Programa de Aprendizagem na Idade Certa - MAISPAIC.

#EDUCAÇÃO 02/03/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura divulga lista de alunos da rede pública de ensino medalhistas da Olimpíada Nacional de Ciências

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Educação, parabeniza todos os alunos da rede municipal de ensino pelos excelentes resultados na Olimpíada Nacional de Ciências!

A Prefeitura acredita que somente a educação é capaz de transformar a vida de uma pessoa. Estudantes, sigam firmes no propósito de estudar e vencer, a cada dia, mais uma etapa de superação.

A gente conta com vocês e o futuro espera pelo sucesso de cada um! ??

Abaixo, segue a lista dos alunos vencedores das olimpíadas.

Nossos mais profundos parabéns! Estamos orgulhosos!

#EDUCAÇÃO 26/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura divulga data e horário de entrevistas dos aprovados na primeira fase do Programa MAIS PAIC

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Educação, torna público data e horário para a realização das entrevistas dos candidatos aprovados na primeira fase da Chamada Pública 001/2021 para composição de banco de Formadores Municipais do Programa de Aprendizagem na Idade Certa - MAISPAIC.

#EDUCAÇÃO 24/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Divulgado resultado da primeira fase da chamada pública para formadores do Programa MAIS PAIC

A Prefeitura de Itapajé, por meio da Secretaria da Educação, torna público o resultado da primeira fase da chamada pública para composição do banco de formadores municipais do Programa MAIS PAIC.

#EDUCAÇÃO 19/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SELEÇÃO DE FORMADORES DO MAIS PAIC

A Prefeitura de Itapajé através da Secretaria de Educação, abre seleção de profissionais a fim de comporem o banco de formadores do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais PAIC).

As oportunidades são para os profissionais no Eixo de Educação Infantil, Eixo de alfabetização, Eixo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Eixo dos Anos Finais do Ensino Fundamental nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática e eixo de Gestão e Avaliação com o intuito de realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores e gestores escolares.

As inscrições estarão abertas no período de 19 a 22 de fevereiro de 2021.

#EDUCAÇÃO 16/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA E CREDE 2 FECHAM ACORDO PARA GARANTIR TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO PARA ALUNOS DAS REDES MUNICIPAL E ESTUDAL

A prefeita Gorete Caetano recebeu, nesta terc¸a-feira (16/02), a comitiva da Crede 2, de Itapipoca, para realizar um conve^nio garantindo transporte escolar gratuito para todos os estudantes das redes municipal e estadual de Itapaje´.

De acordo com o cronograma da Crede 2, os o^nibus escolares ja´ ira~o iniciar as rotas dos estudantes da rede estadual que, no momento, esta~o em ensino hi´brido. Posteriormente, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Educac¸a~o, os o^nibus tambe´m ira~o fazer a rota quando o munici´pio passar para a modalidade hi´brida, que implica necessariamente do estancamento da pandemia em Itapaje´.

"Foi um momento muito proveitoso porque conseguimos, atrave´s dessa parceria, garantir o transporte escolar para todos os alunos de Itapaje´. A Crede entra com os recursos para o combusti´vel, pagamento de motorista e manutenc¸a~o dos vei´culos e no´s disponibilizamos os nossos transportes para os nossos estudantes tanto da rede municipal como estadual. Temos muito ainda a avanc¸ar, mas a cada dia venho lutando para que mais parcerias como essa cheguem em nossa cidade. So´ quem ganha e´ o itapajeense", garantiu a prefeita de Itapaje´.

#EDUCAÇÃO 03/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITURA DIVULGA RESULTADO DOS RECURSOS DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Educação, divulga o resultado dos recursos dos inscritos da seleção pública para professor da rede pública de ensino.

#EDUCAÇÃO 03/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITURA DIVULGA RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Itapajé, por meio pra Secretaria da Educação, divulgou nesta, quarta-feira (03/02), o resultado final do processo seletivo para a composição de professores do sistema de ensino do município.

#EDUCAÇÃO 01/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEVEM RETORNAR AOS POSTOS DE TRABALHO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (02/02)

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Educação, solicita que os funcionários e professores efetivos, que compõem o quadro educacional do município, se apresentem a partir desta terça-feira (02/02) em seus respectivos locais de trabalho.

Os funcionários efetivos que não possuem escala em nenhuma unidade escolar devem se apresentar imediatamente na Secretaria da Educação e, de lá, ser lotado em algum equipamento.

"Muito em breve iremos iniciar as aulas remotas e, tão logo seja autorizado pelos órgãos sanitários, daremos prosseguimento no formato presencial. Até lá, vamos unir nossos educadores para que todos nós façamos um excelente trabalho junto aos nossos alunos", destacou a secretária da Educação, Clemilda Guimarães.

#EDUCAÇÃO 29/01/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITURA DE ITAPAJÉ DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR(A) DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Itapajé, por meio da Secretaria da Educação, divulga, nesta sexta-feira (29/01), o resultado preliminar da seleção pública para professor(a) da rede municipal de ensino.

Nos próximos dias, divulgaremos as próximas etapas até o resultado final do certame.

www.itapaje.ce.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 12:11:08