CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#COVID-19 23/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE ITAPAJÉ REABRIRÁ O CENTRO DE TESTAGEM DE COVID-19 NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA(24/01)

A Prefeitura Municipal de Itapajé através da Secretaria da Saúde, comunica que nesta segunda-feira dia 24/01/2022, reabrirá o Centro de Apoio de Testagem para COVID-19, situado no andar de cima da UBS DONA DUQUESA, dando assim uma melhor atenção aos que procurarem esse equipamento e dando apoio ao serviço da Atenção Básica .

SEGUNDA A QUINTA :

Manhã : 07:30 as 11:30

TARDE : 14:00 as 17:00

SEXTA FEIRA :

MANHÃ: 07:30 as 11:30 .

Paciente será testado mediante apresentação da solicitação do teste.

#COVID-19 10/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA ENCAMINHA VACINA CONTRA A COVID-19 DE PESSOAS COM IDADE ENTRE 60 E 64 ANOS PARA OS DISTRITOS DE ITAPAJÉ

A Prefeitura de Itapajé, por meio da Secretaria da Saúde, distribuiu entre as unidades básicas de saúde dos distritos do município doses da vacina contra a COVID-19 para pessoas com idade entre 60 e 64 anos.

"Essas vacinas são para esse seleto grupo de pessoas que ainda irão tomar a primeira dose do imunizante Astrazeneca/Oxford, que foi entregue ao município especificamente para os idosos com a faixa etária entre 60 e 64 anos", explicou a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

A estratégia de levar as vacinas para os distritos é uma forma de facilitar o acesso das pessoas ao imunizante, uma vez que não se torna necessário o cidadão se deslocar da sua comunidade para ir até a sede da cidade tomar sua vacina contra a COVID-19.

Os idosos com idade entre 60 e 64 anos de idade podem procurar a UBS do seu distrito, a partir desta quinta-feira (06/05), das 8h as 14h, para tomarem a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

#ImunizaJáItapajé

#COVID-19 24/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Itapajé inicia vacinação de pessoas com idade entre 60 e 64 anos

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, iniciou, na última sexta-feira (23/04), a vacinação de pessoas com idade entre 60 e 64 anos de idade. Nesta etapa, o público-alvo passa a receber a primeira dose do imunizante Astrazeneca/Oxford.

"Demos início, de forma ainda tímida, a vacinação das pessoas entre 60 e 64 anos. No momento, as pessoas que correspondem a essa faixa etária são rastreadas pelas equipes da saúde das unidades básicas do município e são convocadas a irem até a UBS mais próxima tomar a primeira dose do imunizante", explicou a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

Ao todo, chegaram à Itapajé cerca de 450 doses destinadas para essa faixa etária da população. Entretanto, no decorrer da semana mais imunizantes chegarão ao município para que seja dado celeridade ao processo de vacinação das pessoas com idade entre 60 e 64 anos.

"Gostaria de tranquilizar a população. Tão logo recebermos uma grande quantidade de imunizantes, iremos realizar mais um drive-thru para que a vacinação seja aplicada de forma mais célere. O importante é vacinar. Sempre que algum lote de vacinas chega em nossa cidade, já começamos a aplicar no dia seguinte porque temos preca pela imunização da população de Itapajé", concluiu a secretária da Saúde.

#COVID-19 15/04/2021 GABINETE DO PREFEITO DEPUTADO JÚNIOR MANO ENTREGA MAIS DOIS CAPACETES ELMO PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DOS PACIENTES COM COVID-19 EM ITAPAJÉ

O deputado federal Júnior Mano entregou ao vice-prefeito Edim Rocha dois capacetes elmo para auxiliar no tratamento dos pacientes acometidos pela COVID-19 em Itapajé. Ao lado da prefeita Gorete Caetano, ambos entregaram os equipamentos nas mãos da secretária da Saúde Julliany Mesquita. No total, Itapajé hoje dispõe de quatro capacetes elmo.

"Quero agradecer ao deputado Júnior Mano por ter doado ao município esses capacetes que, com certeza, salvarão vidas em nossa cidade", agradeceu a prefeita Gorete Caetano.

Os profissionais do município que manusearão os capacetes realizarão treinamento junto a Secretaria Estadual da Saúde e em breve estarão aptos para dar início ao tratamento nos pacientes que necessitarem do uso dos equipamentos.

#COVID-19 04/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A prefeita Gorete Caetano assinou, nesta quarta-feira (03/03), manifesto de interesse na aquisição de vacinas contra a COVID-19 por meio de consórcio público entre os municípios interessados nestes insumos.
#COVID-19 04/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Itapajé decide manter medidas restritivas após reunia~o com a equipe de enfrentamento a COVID-19 do município.
#COVID-19 26/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ITAPAJÉ RECEBE 480 NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Na tarde da última quinta-feira (25/02), a Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, recebeu mais 480 novas doses da vacina contra a Covid-19 para dar continuidade à vacinação no município.

As novas doses já foram recebidas com uma destinação específica: 420 doses do laboratório AstraZeneca, destinadas para a aplicação da 1ª dose, dando continuidade à vacinação já iniciada em idosos a partir de 75 anos, que estão acamados ou restritos ao leito e idosos a partir de 90 anos; 60 doses da vacina Sinovac para a aplicação da 1ª dose nos Trabalhadores da Saúde que serão direcionados individualmente para o local onde irão receber a vacina, evitando aglomerações.

O grupo a ser vacinado será ampliado à medida em que o município for recebendo novas doses. A vacinac¸a~o em Itapajé continua seguindo as diretrizes do Ministe´rio da Sau´de e da Secretaria Estadual de Saúde.

#ImunizaJáItapajé

#COVID-19 28/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA TESTA PARA COVID-19 PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Os 186 professores e colaboradores que compõem a rede estadual de ensino de Itapajé estão realizando testes via swab para a COVID-19. Esta é uma ação da Prefeitura de Itapajé, por meio da Secretaria da Saúde, que tem como objetivo tomar os cuidados necessários para que os alunos retornem as aulas com as devidas medidas de segurança estabelecidas.

"O Governo do Estado do Ceará nos encaminhou os testes swab para que todos os professores e colaboradores da rede estadual de ensino fossem testados antes que as aulas fossem iniciadas. Tão logo tivermos uma precisão para o início do período letivo municipal, realizaremos a mesma ação com os professores do município", garantiu a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

Diariamente, a Prefeitura de Itapajé divulga o informe epidemiológico do município com a quantidade atualizada de pacientes notificados, confirmados, descartados, os que aguardam resultado do teste e os óbitos causados pela COVID-19.

Todas as informações e ações que estão sendo realizadas no município para conter o avanço da COVID-19, estão disponíveis no site: www.itapaje.ce.gov.br.

www.itapaje.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 02:04:09