CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 30/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO E VICE-PREFEITO EDIM ROCHA SE REÚNEM COM PEIXEIROS DA CIDADE EM BUSCA DE MELHORIAS.

Na noite desta terça-feira (25/05), os vereadores municipais buscaram a prefeita Gorete Caetano em busca de diálogo para viabilizar o Projeto de Lei que visa ampliar os pagamentos das taxas de água de famílias de baixa renda pela Prefeitura Municipal por um período de 3 meses. Em uma Parceria Executivo e Legislativo, e em caráter de urgência, o novo Projeto beneficiará os usuários de baixa renda que pagam taxas à associações que estejam aptas a ter convênio com a Prefeitura.

Participaram do encontro, o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Bruno Francisco; vereador Abelardo; vereador Edemir (Pica Pau); vereadora Glaucia Araújo; vereador Haroldo Mota; vereador Fabrício Lira; e vereador Vilamar. Por motivos pessoais, não compareceram a reunião o vereador Ernando Mesquita, vereadora Quinha, vereador Zé Anão e vereador Nonato Etelvino. O vereador Renato da Maritacaca encontra-se em plena recuperação após ter vencido a COVID-19, mas, assim como todos os demais vereadores citados, enviaram seu apoio ao novo projeto.

"Nosso intuito é continuar sempre em harmonia entre os poderes para que juntos possamos realizar as grandes transformações que Itapajé tanto precisa", destacou a prefeita Gorete Caetano.

#Melhoria 27/04/2021 SERVICO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO SAAE ITAPAJÉ PASSA POR MODERNIZAÇÃO NO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO

Após diagnóstico das equipes de engenharia hidráulica e logo constatar a precariedade na captação d'água do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) investiu na aquisição de dois modernos sistemas flutuantes de captação, contemplando os mananciais que abastecem a sede do município e o distrito de Iratinga.

De acordo com o diretor-geral do SAAE, Nazareno Bezerra, as novas bombas chegaram no município na última segunda-feira (26/04). "Com a aquisição destes modernos equipamentos passaremos a captar uma água de melhor qualidade, proporcionando economia tanto de insumos no tratamento realizado pela ETA, quanto na conta de energia elétrica, com bombas de alto rendimento operacional e baixo consumo", completou Bezerra.

Para a prefeita Gorete Caetano, "o município já não podia continuar com um SAAE sucateado e com um sistema ultrapassado, onde várias famílias e comunidades eram penalizadas com a falta do abastecimento de água. Somente em 100 dias de gestão, já realizamos mais de 500 ligações de água e resolvemos o problema histórico de abastecimento de água no sitio Jorge. Com a aquisição desses modernos equipamentos, vamos avançar muito mais", garantiu.

#Melhoria 19/04/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO GARANTE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E MÉDICO NA UBS DO DISTRITO DA SOLEDADE

Ao lado do vice-prefeito, Edim Rocha; do diretor geral do SAAE, Nazareno Bezerra; e da vereadora Gláucia Araujo, a prefeita Gorete Caetano visitou o equipamento que transfere água para as casas que não possuem abastecimento próprio no distrito da Soledade.

"Para que estas famílias possam receber água de qualidade e em abundância para suprir suas necessidades, determinei que fosse executado o contrato de distribuição de água através desse equipamento para a casa dessas pessoas", explicou a prefeita, até concluiu: "esta é uma medida paliativa até solucionarmos de vez essa problemática. Estou em contato com o Governo do Ceará em busca de recursos para garantirmos nosso próprio equipamento de abastecimento local".

Ainda no distrito, a prefeita visitou a UBS que agora conta com um médico da atenção primária para tratar da saúde da população que vive na comunidade.

"Além de assegurarmos mais um médico para Itapajé, determinei que o motorista da UBS pegasse o carro e fosse pegar e deixar os pacientes do distrito no posto de saúde, uma vez que o acesso não é dos melhores e precisamos ter respeito com a população", explicou.

#Melhoria 30/03/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO E VICE-PREFEITO EDIM ROCHA VISITAM LOCALIDADE DE BOM JESUS PARA ENTREGA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO E GARANTE MELHORIAS PARA A COMUNIDADE.
#Melhoria 25/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA REALIZA CADASTRO PARA CRIAÇÃO DE BANCO DE DADOS PARA COSTUREIRO(A) COM EXPERIÊNCIA EM COSTURA RETO INDUSTRIAL
#Melhoria 16/01/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ENTRE OS DIAS 16 E 17 DE JANEIRO ACONTECE EM ITAPAJÉ A JORNADA PEDAGÓGICA 2020 ENTRE OS DIAS 16 E 17 DE JANEIRO ACONTECE EM ITAPAJÉ A JORNADA PEDAGÓGICA 2020
#Melhoria 07/08/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS PREFEITURA LANÇA SERVIÇO PARA MAIOR COMODIDADE DO SERVIDOR MUNICIPAL Em caso de dúvidas o servidor deve entrar em contato com o setor pessoal da prefeitura.
www.itapaje.ce.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 19:16:44