CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 11/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 104 novos RGs chegam ao município junto a Secretaria do Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, recebeu, na última quinta-feira (11/02), 104 novas identidades que haviam sido solicitadas pelos munícipes.

Para ter acesso ao documento, basta se dirigir até a SDE, localizada no antigo prédio da Prefeitura, no centro da cidade.

#Desenvolvimento 02/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA GORETE CAETANO BUSCA FORTALECIMENTO DO EMPREENDEDORISMO EM ITAPAJÉ JUNTO AO SEBRAE

A prefeita Gorete Caetano participou, nesta terça-feira (02/02), de uma reunião com a cúpula do Sebrae e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Cleudes Nascimento, para tratar sobre projetos de empreendedorismo, apoio ao microempresário e fortalecimento da sala do empreendedor em Itapajé.

"Ao longo dos anos, o Sebrae e a Prefeitura perderam vínculos de parcerias que, a partir de agora, serão retomadas para fortalecer e criar novos laços de trabalho que favoreçam a nossa população. O Sebrae é um importante aliado para o desenvolvimento de Itapajé", salientou o secretário Cleudes Nascimento.

Segundo a prefeita Gorete Caetano, "a Prefeitura segue empenhada e com foco no fortalecimento do empreendedorismo local, na geração de emprego e renda para alavancarmos a nossa economia e na ampliação da qualidade de vida da nossa gente oportunizando-as com um trabalho digno e dando condições para que todos possam empreender e ampliar a economia criativa em nossa cidade".

#Desenvolvimento 25/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Prefeitura de Itapajé realiza gratuitamente declaração anual 2020 dos microempreendedores individuais (MEI)

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), segue obedecendo ao calendário fiscal do Microempreendedor individual (MEI) e solicita aos munícipes que possuem MEI para apresentar ao fisco a Declaração Anual Simplificada (DASN-Simei), que tem prazo de entrega até o dia 30 de maio de cada ano e deve indicar todo o faturamento alcançado como MEI no ano anterior, que no caso é 2020.

Para entender melhor:

Quando o MEI não entrega ou perde o prazo da Declaração Anual de Faturamento, fica impedido de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que precisa ser paga mensalmente e caso não faça o pagamento da guia, ficará inadimplente com a Receita Federal e não poderá emitir a certidão negativa de débitos, o que impossibilita a participação em licitações públicas e a disponibilização de créditos bancários. Também fica sujeito ao pagamento de multas e pode perder o seu registro, além dos benefícios previdenciários como aposentadoria, licença-maternidade, auxílio-doença e pensão por morte.

Devido ao período de pandemia, os atendimentos estão sendo realizados mediante agendamento prévio, na SDE-Sala do Empreendedor, centro de Itapajé (antigo prédio da prefeitura), a partir desta segunda-feira (25/01).

Não deixe pra última hora!

#Desenvolvimento 15/09/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DESFILES CÍVICOS ALUSIVOS A SEMANA DA PÁTRIA 2019 FINALIZAM NESTE SÁBADO (14) PREFEITURA DE ITAPAJÉ O bem-estar das pessoas em 1º lugar!
www.itapaje.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 21:40:07