AGOSTO DOURADO

Data: 06/08/18

Prefeitura de Itapajé realiza, de 6 a 10 de agosto, Semana do Aleitamento Materno, como parte da programação Agosto Dourado!

Incentivar ao aleitamento materno continua sendo um grande desafio para a saúde pública brasileira.O preocupante índice de desmame precoce será enfrentado pelos profissionais de saúde do município de Itapajé por todo esse mês de agosto, com lançamento nesta segunda feira (06), a partir das 9h, quando serão desenvolvidas várias ações de incentivo ao aleitamento materno.

A conclamação dos profissionais da área da saúde municipal toma por base o fato do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes ser o detentor do título de Hospital Amigo da Criança. O tema central do Agosto Dourado é “Amamentação a base da vida”.