COMITÊ DE COMBATE ÀS ARBOVIROSES REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

Na manhã desta terça-feira (2), o Núcleo de Vigilância Ambiental (Nuvisa) realizou uma reunião com o Comitê de Combate às Arboviroses. O objetivo do encontro foi elaborar um plano de combate ao Aedes Aegypti a ser desenvolvido no segundo semestre de 2017.

O agente de endemias, Cézar Ávila, participou do encontro e esclareceu aspectos sobre a biologia do vetor, seu ciclo de procriação, além de apresentar formas de combate. Já o gerente de Zoonoses da Secretaria de Saúde, Marcelo Freitas, destacou a importância da sensibilização da população e criação de metodologia de avaliação para o controle de resultados.

Ao final da reunião, a coordenadora de Vigilância Sanitária e Ambiental, Jaliana Holanda, apresentou os aspectos epidemiológicos do Estado do Ceará e dados do município de Itapajé, além de propostas de ações preventivas.