Prefeitura de Itapajé instala moderno aparelho de Raio X

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quarta feira (07), a nova sala de Raio X do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes.

O Prefeito Dimas Cruz participou da solenidade, que contou ainda com as presenças do secretário de Saúde, David Faustino, do Diretor do Hospital Alex Pinheiro, do médico Dr. José Otávio e do vereador vice presidente da Câmara João Camará.

De acordo com Alex Pinheiro, diretor do Hospital, o antigo Raio-X, portátil, será usado na emergência, dando mais agilidade e comodidade aos pacientes.

O investimento na aquisição do novo Raio X de 500KV foi da ordem de R$ 80 mil reais.

O equipamento é imprescindível no diagnóstico de fraturas, tumores, distúrbios de crescimento, postura e osteoporose. Com ele é possível ainda detectar pneumonia, câncer e várias outras patologias.