Assinatura da ordem de serviço para início das obras da Areninha

Em solenidade nesta quarta feira (07), no auditório da EEEP Adriano Nobre, foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras da Areninha de Itapajé, no bairro Ferros.

O evento contou com as presenças do representante do governador e chefe da Casa Civil, Deputado Nelson Martins, do prefeito Dimas Cruz, dos deputados estaduais Carlos Felipe e George Valentim e da representante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Lourenço.

A Areninha é um projeto do Governo do Ceará, através do PROARES III, financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com contrapartida da Prefeitura de Itapajé que vai custear 20% do valor da obra que está orçada em mais de R$ 1,7 milhão.

O prefeito Dimas Cruz abriu a solenidade agradecendo o apoio do governo do estado: “estamos felizes com mais esta conquista para o nosso município, não foi fácil mas Itapajé foi contemplado com essa Areninha que vai contribuir com a educação e a cidadania através do esporte.”

O chefe da Casa Civil, Nelson Martins destacou a importância do empreendimento: “a Areninha é uma forma de integração dos jovens e adolescentes da comunidade e contribui com a diminuição dos índices de violência através do esporte e do lazer saudável.“

Vale salientar que o município de Itapajé só foi contemplado com a Areninha graças a intermediação do deputado estadual Carlos Felipe: “nosso trabalho é uma conexão entre o município e o estado, além das minhas verbas pessoais e dessa Areninha, como médico que sou, estamos trabalhando por um novo hospital pois o meu mandato está a serviço do povo de Itapajé.“

Em nome da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, Fátima Lourenço, destacou: “pelo programa o estado inseriu 37 Areninhas tirando nossas crianças e adolescentes da ociosidade levando-as a exercerem sua cidadania em todo o estado. “

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo tem na Areninha mais um espaço de esporte, lazer e cidadania para crianças e adolescentes, salientou a secretária Marfisa Gomes: “diversos projetos terão na Areninha um novo espaço de lazer e práticas desportivas para ajudar na formação de futuros cidadãos.“

Presentes ainda na solenidade o presidente da câmara Bruno Cruz, primeira-dama Helena Cruz, Fulgêncio Cruz, secretários municipais, vereadores, desportistas, alunos, professores e comunidade.