388 famílias são contempladas com o Cartão Mais Infância

A prefeitura de Itapajé através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social lançou nesta quarta-feira (20) no auditório da STAS, o Programa Cartão Mais Infância do Governo do Estado do Ceará, beneficiando 388 famílias com um auxílio financeiro de R$ 85,00 reais mensal.

A execução do Hino do Município, orquestrado pela escola de música Alcides Sales Bastos da Secretaria de Cultura Desporto e Turismo, foi dado início a solenidade de lançamento do programa.

Em seguida a representante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, esclareceu informações sobre o programa e a sua operacionalização.

Ao final o prefeito Dimas Cruz assinou o termo de adesão ao Cartão Mais Infância, reafirmando o compromisso da gestão com as famílias Itapajeenses, “é uma felicidade imensa que sinto, pois em meio à crise financeira, este programa surge como uma ajuda imediata para melhorar a situação financeira das nossas famílias”, destacou.

Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Jonairton Alves, o secretário de Educação, Vilemar Marinho, a secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Marfisa Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico Kennady Mota, os vereadores, Demar da Saúde, Neutel Monteiro, Nonato Etelvino, equipes do CRAS, CREAS e representações das secretarias da gestão.

As famílias beneficiadas deverão possuir crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social, residentes na zona rural em propriedades sem banheiro, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.

Os beneficiados além do auxílio financeiro, terão prioridades nos encaminhamentos de políticas públicas ligadas à assistência, trabalho, educação e saúde.

Para ter acesso ao benefício, as famílias deverão cumprir algumas ações ligadas à assistência social e à saúde.

FIGUE ATENTO!

É necessário ainda acompanhamento das vacinações através do modulo de gestão do programa bolsa família na saúde.

O descumprimento das condições poderá levar ao bloqueio, a suspensão ou o cancelamento do benefício.