Manifeste-se aqui!

Telefone

(85) 3346-1169

VII CONFERÊNCIA DE SAÚDE REÚNE PODER PÚBLICO E SOCIEDADE CIVIL




A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta terça-feira (24) a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorreu no auditório da escola Profissionalizante Adriano Nobre e teve em sua abertura o deputado federal Odorico Monteiro.

A conferência teve como tema “Políticas Públicas de Saúde e Qualidade de Vida – Avanços e Desafios do SUS”, e discutiu alternativas e ações que venham a garantir a todos o acesso à saúde, ao acolhimento, bem como abordou a qualidade da atenção integral.

O deputado Odorico Monteiro, na ocasião, realizou a palestra magna e falou da importância da realização da Conferência e das pré-conferências como forma de aproximar a gestão dos anseios da população e envolver a comunidade na busca da solução dos problemas existentes.

Ainda na conferência, outros palestrantes apresentaram suas visões de maneira a subsidiar os presentes na elaboração de propostas para o tema. Ao longo do dia, grupos de trabalho foram formados para deliberar sobre o tema central por meio de quatro eixos norteadores. Cada grupo, apresentou suas propostas em Plenária e as escolhidas pela maioria irão integrar o Plano Municipal de Saúde para o período 2018/2021.

Pré-Conferências

Entre os dias 9 e 11 de outubro a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram pré-conferências nos bairros Ferros, Pedra Branca, Cruzeiro, Bela Vista e distritos de Iratinga, Baixa Grande, Pitombeira, Santa Cruz e Soledade.

As pré-conferências foram ambientes de discussão, onde o Poder Executivo se reuniu com a comunidade para ouvir propostas e planejar em conjunto ações de políticas públicas que possam ser implantadas.
Todas as propostas que foram levantadas nas pré-conferências foram discutidas na VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

PREFEITURA DE ITAPAJÉ 
O bem-estar das pessoas em 1º lugar!

Copyright © 2017 | Prefeitura Municipal de Itapajé. All Rights Reserved
IBRATEC

Versão E-Web 2.0