FINAL DE SEMANA DE MUITO AGITO PARA O ESPORTE

O final de semana foi de muito agito para o esporte em Itapajé.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, aconteceu neste sábado (7) a final do Campeonato Itapajeense de Futebol, no estádio Vieirão, organizada pela Liga Desportiva Itapajeense (LDI).

Na ocasião, o prefeito Dimas Cruz prestigiou o evento e deu o pontapé inicial, abrindo a decisão da final do torneiro.
Na final se enfrentaram o Galo do Frade e o Bela Vista, que em tempo normal empataram no 1x1.

Assim, a decisão foi decidida nos pênaltis, onde o Galo do Frade levou a melhor vencendo a equipe do Bela Vista por 5x4 e consagrando-se Campeão Itapajeense 2017.

Na final do campeonato também foram realizadas as premiações do 1º ao 3º lugar, e escolhidos as categorias de Melhor Goleiro, Artilheiro, Técnico, Assistente, Arbitro, Treinador e Revelação.

Já no domingo (8), aconteceu o 2º Desafio ItaCup de Mountain Bike, que valeu como a IV Etapa do Campeonato Cearense de Maratona XCM2017. Organizada pela Associação dos Ciclistas de Itapajé (Associta), a competição também teve o apoio a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

O ItaCup reuniu 177 atletas do Ceará e de outros estados brasileiros.

A largada se deu na Praça da Assembleia. De lá, os competidores percorreram as serras de Santa Maria, Itacolomi, município de Uruburetama, Santa Luzia, Santa Cruz, Aguaí, Espírito Santo, São Pedro, Saco do Vento, Santa Bárbara e retornando pelas imediações do polo calçadista Paquetá, com chegada ao ponto de partida.

Ao final foram entregues as premiações do 1º ao 5º das categorias Elite Masculina, Elite Feminina, Sub23, Sub30, Master A1, Master A2, B, B1, B2, Dupla Masculina, Dupla Mista, Feminino Master, Turismo A, Turismo Feminino, Master C1, Master C2 e Master D.

Para a secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Marfisa Gomes, “estes eventos são de grande importância pois promovem o intercâmbio social e esportivo no município, trazendo outras cidades do Ceará e estados, ajudando a economia e desenvolvendo o turismo”.

O prefeito Dimas Cruz ratificou o compromisso da gestão com a área do esporte. “A nossa gestão vem traçando um programa de valorização do esporte. Nós asseguramos aos organizadores dos eventos que sempre estaremos dispostos e de braços abertos para apoiá-los”, afirmou o prefeito.