IRATINGA REALIZOU DESFILE CÌVICO

Na manhã desta quarta-feira (6), alunos das redes municipal e estadual de Iratinga, assim como representantes da Igreja Católica, se apresentaram em um desfile cívico na comunidade.

Durante a parada em alusão ao 7 de Setembro, as escolas Josefa Matos Vieira, Manuel Saraiva Vieira, Angélica Vieira e Antônio Custódio de Mesquita destacaram o tema principal da Semana da Pátria, “Itapajé: Educação e Tradição Fazendo História”. O desfile teve como objetivo sensibilizar para o amor à Pátria, o respeito aos seus símbolos e hinos nacionais.

O prefeito Dimas Cruz, acompanhado da primeira-dama Helena Cruz, prestigiou o evento, onde destacou a importância de ser patriota para o desenvolvimento da nação.

Para o secretário de Educação, Carlos Alixandre, o dia da Independência do Brasil representa para a comunidade de Iratinga um apelo ao envolvimento para a transformação de uma sociedade que anseia por mais liberdade e desenvolvimento humano e, uma forma de valorizar o produto das ações educativas de nossas escolas.

A Igreja Católica, por sua vez, trabalhou o tema “Somos Filhos da Mãe, Somos Igreja Materna, Somos Defensores da Vida”.

Estiveram presentes no desfile o presidente da Câmara, Bruno Cruz, o chefe de Gabinete, Fulgêncio Cruz, a vereadora Iza de São Miguel e a equipe técnica da Educação.